terça-feira, abril 10, 2012

Perguntas frequentes sobre a Terapia com Florais de Bach

Resolvi postar algumas perguntas que me são feitas frequentemente,caso você também tenha alguma dúvida é mandar sua questão terei imenso prazer em responder,se não quiser expor aqui mande-me por e-mail: terraluz.espaco@hotmail.com

1_Quem pode usar os florais?estou gestante posso tomar?e meu bebê?

Sim, os bebês podem tomar florais, em uso tópico ou oral.

Sim, as gestantes podem tomar florais durante a gravidez sem qualquer risco.

2_ Posso colocar gotas do floral em bebidas quentes sem destruir a capacidade de cura do floral.

Sim, você pode colocar gotas de floral em bebidas quentes – água, chá, café, etc... Isto não afetará a potência dos florais, e por causa do calor fará com que o álcool colocado junto com o floral evapore. É um método que às vezes recomendamos para pessoas que por uma razão ou outra desgostem do álcool.

3_Quando se deve parar de tomar os florais?

Quando o problema que está sendo tratado for embora, não há necessidade em continuar tomando.

4_É possível ficar dependente da Terapia Floral?

Não. A Terapia Floral não causa dependência por dois motivos iniciais: depois que as essências florais equilibram nossos estados, aqueles florais que foram ingeridos para essa recuperação não atuam mais no nosso sistema. Assim, aqueles florais não têm mais campo de atuação.

5_Os florais tratam problemas físicos?

A princípio não, já que os florais atuam nos desequilíbrios mentais e emocionais. Mas, havendo a recuperação destes desequilíbrios existe também a forte possibilidade da recuperação física. Isso é o que se percebe em consultório e também através de muitos relatos de pessoas que se submeteram a tratamentos alternativos e tiveram a recuperação completa de algumas doenças.

6_Os florais podem me curar?

Os florais ajudam no processo de cura e, em alguns momentos, eles podem ser fundamentais para encontrarmos o equilíbrio. Mas quem se cura somos nós mesmos. Nós nos desequilibramos e somente nós podemos voltar ao equilíbrio.

7_Vou deixar de ser quem eu sou se tomar um floral “errado”?

Não é possível alguém deixar de ser o que é. Nós sempre somos o que somos no equilíbrio ou no desequilíbrio. Se alguém tomar um floral para um determinado estado de alma o qual não vivência, nada vai acontecer. Será o mesmo que tomar água. Porque para haver a atuação dos florais tem de haver um estado em desequilíbrio; do contrário não há campo de atuação para os florais e nada acontece.

8_Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?

O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer
tratamento físico e/ou psíquico.

9_Para quais sintomas, especificamente, o floral é indicado?
Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.

10_Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?

Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas.
Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".

Sem comentários: