OLA! BEM VINDOS A MEU BLOG. QUERO AQUI DIVIDIR COM VOCÊS O MEU TRABALHO COM TERAPEUTA HOLISTICA(REIKI,TERAPIA FLORAL,IRIDOLOGIA)FIQUEM À VONTADE PARA PERGUNTAS OU DEIXAR SEU DEPOIMENTO. MUITA PAZ E LUZ ADRIANA QUEIROZ
quinta-feira, novembro 29, 2012
Usando a Merkabah do Sol
Mer- local de Ascensão
Ka- Espírito
Bah- Alma
MER-KA-BAH é o Trono da Arca
MER-KA-BAH é o Corpo de Luz do Diamante do Arco-Iris
MER-KA-BAH é o Corpo de luz, para estabelecer a ordem psicofísica e o bem estar que as pessoas estão perdendo no mundo caótico, no qual estamos vivendo.
MER-KA-BAH (campo magnético) é uma ferramenta que ajuda o ser humano a atingir o seu potencial pleno.
Quando o campo é reativado e gira de forma apropriada, isto chama-se Mer-Ka-Bah. (campos de energia em rotação)
O Mer-Ka-Bah nos permite alcançar um alto nível de conhecimentos,nos conectando com nossos potenciais de consciência, e nos restitui o acesso e a memória das possibilidades infinitas de nosso ser mental, psicológico, físico e espiritual. Quando a técnica Mer-Ka-Bah é realizada corretamente, integra em nossa mente, e no nosso espírito os aspectos masculino
Estamos aqui para que o propósito divino do
universo se revele.
(da meditação Merkabah)
DESLOCAMENTO CONSCIENTE CÓSMICO
Para o deslocamento, utilizamos o pensamento que transporta o nosso espírito. Nós somos Luz, e o Sol é a presença da Luz no nosso Planeta. Ao seguir a sua Luz e conduzir o nosso pensamento determinando que o mesmo se poste no local onde o sol esteja iluminando com intensidade, podemos chegar a qualquer parte do planeta em que o sol esteja presente, seja no Japão, Tailândia, Áustria, etc. O importante é desenvolver a capacidade de se deslocar conscientemente, sem dependência de tempo ou de qualquer conhecimento externo, mas sim pela vontade e o querer experienciar. A fórmula é navegar a mente no espaço, utilizando a luz do Sol, econscientemente nos colocarmos onde o mesmo esteja mais intenso. Deslocar-se no espaço para qualquer zona estelar dimensional só é possível utilizando-se a Merkabah de Luz, que é o nosso Corpo de Luz Espiritual. Enquanto não se consegue ainda utilizaro próprio veículo de Luz, é necessário utilizar-se o Sol, a Merkabah do Sol, para se transportar conscientemente.
Usamos o pensamento para nos conectarmos ao Sol e nos deslocarmos no espaço. Então, para que haja concentração, é necessário que se fixe o pensamento em determinada coisa. Se quero me deslocar para o sol, terei que fixar o meu pensamento no sol. Sem treinamento, sem concentração, torna-se difícil o deslocamento.
Considerações sobre concentração:
Existe um mar, e há um barquinho que é o nosso corpo, a nossa vida; quem está navegando esse barco é o nosso Espírito. Constantemente o nosso Espírito sai desse barco, porque muitas vezes estamos pensando no que deixamos para trás ou no que vamos encontrar. O nosso espírito se desloca de acordo com o pensamento e vai então para estes lugares, enquanto o nosso corpo fica. Se o barquinho estiver no “piloto automático” do nosso subconsciente, e vier uma onda, vocês não têm como se desviarem dela, acabam afundando, pois não conseguiram desviar o barco da onda com a rapidez que se fazia necessária. Porque a agilidade, a capacidade de raciocinar está no Espírito. O que estava faltando ali era a presença de espírito, porque o nosso Espírito vai estar onde estiver o nosso pensamento.
Recomendações para quem tem dificuldade de concentrar-se para o exercício de deslocamento:
a) é necessário se autocomandar para se desligar de outros sentimentos que estejam bloqueando a concentração; deve se fortalecer; também é necessário saber qual o tipo de relacionamento com o sol. Tem um bom relacionamento com ele?
b) conscientizar-se de que o sol vai emprestar a sua Luz, para que você se projete com consciência em outro lugar, para que você converse com outros, troque informações.Traga essas informações pois isso confirma a sua projeção. No início você vai achar que é a sua imaginação que está criando tudo isso.
c) a meditação nesse trabalho é muito importante, porque no momento em que você começa a se desligar do barulho lá de fora, começa a se desligar de tudo, e começa a entrar em sintonia com você próprio, você se interioriza.
d) há uma prática de meditação muito rápida: coloque uma música suave para tocar e acompanhe-a com o pensamento.
e) de olhos fechados, concentre-se, não pense em nada, só na música. Se for uma música envolvente ela o levará para outro estágio de consciência.
f) Então, para que comece a pensar em uma coisa que deseje muito conquistar. Por exemplo: “Eu desejaria muito ter um contato com uma pessoa de quem gosto.” Então, ela vai ser o foco da sua atenção, da sua concentração. Outra: “Gostaria muito de ver tal cor”.Então, pense na cor, podendo primeiro pegar um papel com aquela cor e visualizá-la. De olhos fechados, mantenha aquele quadro, aquela cor - isso lhe ajudará a se concentrar, a meditar.
g) nesse momento você vai se afastando das coisas materiais; é um treinamento para que suavemente se reeduque.
1 - Deslocamento Cósmico Consciente:
Para que se faça um deslocamento consciente é necessário que se esteja acordado, e se lembre de tudo, porque senão o que há é um deslocamento inconsciente.
I - O exercício de início deve ter a duração de 5 minutos de concentração; depois vai-sediminuindo o tempo para 4 minutos, 3 minutos, até atingir o mínimo possível. O ideal seria apessoa fazer este exercício durante sete dias. O objetivo é se fazer este deslocamento de uma forma cada vez mais rápida.Vamos ao exercício:
a) inicialmente, faz-se um pequeno relaxamento, uma concentração, e em seguida procura sementalizar/visualizar o Sol, porque o Sol passa a ser a referência de luz para se deslocar dentro do sistema solar.
b) fechar os olhos e pensar que se está deslocando até o Sol. Você naturalmente será atraído até ele, porque quando se pensa no Sol, logo se vai para ele. O problema consiste em se estar consciente. Muitas vezes pode-se só sentir a energia dele, o calor, não será preciso ver o Sol, o mais importante é sentí-lo. Imagine o Sol brilhante e sinta o seu calor na pele e etc... (Para facilitar, você pode se sentar ao Sol e sentir o seu calor e etc...) Fique assim por alguns momentos. Em seguida, mande um comando à sua mente para ir para o Sol. Imagine-se dentro do Sol, sinta o seu calor, sinta o seu calor amoroso.
c) ao sentir o seu calor, sua energia, mentalize, mande o comando: “Quero ir para o lugar onde o Sol está brilhando mais intensamente neste momento” (esta meditação pode ser feita à noite).
d) automaticamente, você irá se deslocar para algum lugar vai ver pessoas, coisas, monumentos, cidades, etc. porque você está se conduzido para onde há luz, e através da luz vai poder ver.
e) ao avistar alguém, procure aproximar-se, manter diálogo. Não se preocupe com a língua porque a comunicação será através da linguagem do pensamento.
f) procure fixar bem o que você viu, procure lembrar o que foi conversado e os detalhes que possam trazer alguma contribuição ao esclarecimento daquilo que presenciou.
II - Quando você tiver conseguido fazer o deslocamento acima, você pode começar a sedeslocar para uma região/cidade específica que queira ir. Para isto, ao chegar ao Sol, basta pedirpara ir ao lugar que você deseja.
III - Após ter realizado por alguns dias os dois exercícios acima, passe ao seguinte exercício:
a) ao você chegar ao Sol, deve pedir para ser encaminhado à base em Marte. Lá, deverá encontrar-se com Ashtar ou outro ser; e você poderá lhe fazer várias perguntas. Fique atento para a experiência que irá lhe ocorrer.
b) em seguida, peça para ir para Vênus.
c) treine então, o deslocamento para o Sol, e deste direto para Vênus. Isto é, ao chegar ao Sol peça ao Sol que o leve para Vênus.
2 - Ativações das Células Temporais
Antes de se ativar a Merkabah, é necessário que se ative as células temporais do corpo físico. Isto porque, ao se ativar a Merkabah, há uma expansão da consciência, e se as célulastemporais não estiverem ativadas, haverá dificuldades de se "caber" no corpo físico, isto é haverá dificuldades da consciência superior ser confinada num invólucro bem menor, que é o corpo físico. A Merkabah é o seu corpo de Luz. Para usá-la é preciso atingir um nível de consciência superior. Quando a Merkabah é ativada, se passa para a 5ª dimensão, e o corpo consciencial é expandido de tal forma que se torna maior que você próprio, não cabendo mais no corpo físico. Então, é preciso primeiramente ativar as células temporais que existem em cada um de vocês para que ocorra a expansão do corpo físico, de modo a permitir o encaixe da consciência superior.Quando isso ocorre, vocês automaticamente começam a se auto-iluminar. A ativação das células temporais permite a integração da consciência física com a consciênciasuperior, através da ligação da Estrela da Terra — com a qual estamos ancorados nesta realidade — com a Estrela de Vênus, que é a Estrela de nosso Eu Superior.Essa ativação é necessária para que a consciência superior possa caber no corpo físico. Com essa ativação irão retornar para o corpo físico de forma rápida e irão sentir toda a paz, e toda a energia — que é amor — que conseguirem acessar em Vênus. Essa integração com a Estrela de Vênus é a integração do Amor Divino. Basta se fazer este exercício uma única vez.
Passemos ao exercício:
a) desloque-se até o Sol, e que de lá se desloque até Marte.
b) chegando a Marte, peça a ativação das células temporais do seu corpo
c) em seguida você verá uma nave e deverá nela entrar.
d) a partir daí a experiência é individual.
e) fique atento aos detalhes.
NOTA 1: caso você tenha dificuldade em se deslocar para o Sol, pois tenha algum receio do seu calor, ou porque não gosta muito do Sol, ou seja porque motivo for que o Sol não lhe seja algo agradável, substitua o Sol pelo sol central de seu próprio corpo. Imagine um sol interno, e trabalhecom ele, isto é faça os exercícios com este sol interno.
NOTA 2: Para se fazer o deslocamento consciente cósmico para o Sol, vai-se com a consciência da 4ª dimensão (mental concreto), e para Vênus vai-se com a consciência da 5ª dimensão (mental superior).
• Marte está passando para a 5ª dimensão. Existem dois portais estelares entre Marte e Vênus. Para se ir para a 5ª dimensão (onde se encontra Vênus) ou outra qualquer acima, Precisa-se sempre passar por estes portais. É por isto que se passa por Marte antes de se ir a Vênus no exercício de deslocamento consciente cósmico.
O Cinturão de Fótons está numa consciência de 5ª dimensão***. Para alcançarmos sua vibração precisamos dominar a 3ª* e a 4ª dimensões** e tudo o que elas significam, ou seja, temos que controlar e treinar os seis requisitos básicos, que são:
1. Amor
2. Perdão
3.Controle (disciplina, persistência, fé e autovigilância constantes).
4. Não julgamento
5. Medo (dúvida, culpa, insegurança).
6.Pensamento (cultivar apenas pensamentos positivos).
Extraído de: http://davisousabr.atspace.org/Textos/merkabah.htm
http://xa.yimg.com/kq/groups/21283185/1518575516/name/DESLOCAMENTO+CONSCIENTE+C%C3%93SMICO.pdf
quinta-feira, outubro 18, 2012
Florais e as questões sexuais
Florais e as questões sexuais
Os desequilíbrios sexuais podem,se desencadeado por diversos fatores,aqui vamos ver algumas situações posiveis e exemplo de composições de florais que podem ajudar.
Pessoas mais rígido, travados, que carregam traumas, quase sempre por abuso sexual sofrido no passado e sente-se sujo por isso.Com este composto floral a flexibilidade ressurge dissolvendo bloqueios sexuais e ajudando na integração entre o amor e a sexualidade.
Composto Floral: Crab Apple + Star of Bethlehem + Honeysucle + Rock Rose
Quem que não tem bom desempenho sexual,pelo cansaço,falta de energia devido ao trabalho do dia-a-dia.
Composto Floral: Olive + Hornbeam
Pessoa que senti-se envergonhado com seu corpo não conseguir relaxar e se entregar, sem autocensura.
Composto Floral: Water Violet + Larch Crab Apple
Individuo que já sofreu muitas decepções e não acredita,mas nos relacionamentos,culpa sempre os parceiros.
Composto floral: Willow + Gorse Gentian,
Quando há falta de interesse e paciência com outro,mau humor e apatia sexual.
Composto:Wild Rose + Cherry Plum + Impatiens + Hornbeam
Quem que tem a sensação da falta de libido, expressa como agressão e hostilidade verbal contra os outros, por motivos do uso contínuo de medicamentos anti depressivos ou qualquer outro tipo de medicamento.
Composto floral: Cherry Plum + Holly
Pessoa com tem ejaculação precoce.
Composto floral: IImpatiens + Heather + Vine.
Maiores informações sobre o tema ou caso queria falar sobre seu problema especifico,mande-me um e-mail
terraluz.espaco@hotmail.com,pois cada ser é único e cada situação deve ser analisada.
sexta-feira, outubro 12, 2012
sábado, outubro 06, 2012
Florais de Bach no alivio a Enxaqueca
Quem nunca teve dor de cabeça?diria e praticamente imposível encontrar alguém que diga que nunca teve,é um sintoma bastante incomodo,mas quando se trata de Enxaqueca a coisa ainda piora um pouco.A sensação que a enxaqueca causa é muito ruim e muitas vezes a questão é muito
mais complexa e desconhecida. Muitas vezes, faz-se necessária a integração entre o racional e o emocional para que possamos,entender a causa.Este mal é um importante fenómeno psicossomático que representa uma articulação do corpo com a psique
e pode ser evocada para atender a uma interminável série de necessidades emocionais e situações traumáticas ancoradas na infância.
Alguns dos sentimentos ou atitudes típicas de pessoas que sofrem de enxaqueca são uma forte tendência a dominar o floral Vine,ajudaria a equilibrar isso juntamente com Star Of Bethlehem trabalhar as situações traumáticas.
Mas como sempre falo procure seu terapeuta para uma analise,mas detalha das suas emoções,caso não tenha um pode me enviar um e-mail.
terraluz.espaco@hotmail.com
Problemas intestinais e os Florais
Problemas intestinais e os Florais:Diarreia,intestino preso ou flatulência
Dr Bach estudou intensamente a floral intestinal antes de desenvolver a terapia floral.
Tenho alguns pacientes com queixas a nível intestinal e até mesmo meu filhote pequenino,que tanto resiste a soltar as emoções de forma equilibrada,então resolvi postar aqui este assunto para as pessoa que sofrem do mesmo mal.
A atividade intestinal,de modo simbólico reflete a elaboração dos conteúdos psíquicos,podendo serem aliviadas com a ajuda dos florais.
Tendências a diarreias,uma boa opção seria o Rock Rose,são pessoas que muitas vezes estão na energia do medo.
No caso das gases,muitas vezes estão relacionadas com a raiva contida,o Holly seria um floral indicado.
Em casos de intestino preso, frequentemente esta relacionado ao medo de soltar as emoções,Cherry Plum seria o mas apropriado.
Mas vale resaltar que estou falar muito no geral.O terapeuta terá que fazer uma avaliação mas profunda dos sentimentos da pessoa que se queixa e analisar ela no todo,para chegar numa formula mas personalizada,por exemplo o meu filho como citei anteriormente esta a tomar o Cherry Plum para da equilíbrio as suas emoções,mas também o minulos pelo medo que ficou de ir a casa de banho,pois sofria com as dores, entre outros florais que fazem parte de sua personalidade.
Qualquer dúvida ou questão enviar um e-mail,contando a sua história: terraluz.espaco@hotmail.com
domingo, agosto 05, 2012
domingo, julho 15, 2012
A chama Violeta
Alguns aspectos da Chama Violeta
1- A Lei da Misericórdia
A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.
A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher. A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto. É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz. É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".
A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.
A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.
É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes. Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?
Exercício: Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.
1- A Lei da Misericórdia
A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.
A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher. A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto. É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz. É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".
A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.
A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.
É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes. Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?
Exercício: Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.
sexta-feira, julho 13, 2012
1º Encontro do Projeto Terapia ao Alcance de Todos
Você não pode peder!!!Ultimas Inscrições
22 de Julho na Villa Cipreste
Em Vila Nogueira de Azeitão
Reiki
Mandalas
Taças Tibetanas
Iridologia
Tarot
Leitura da Aura
Leitura das Mãos
Astrologia
Numerologia
Reflexologia
Calotonia
Limpeza Espiritual
Aleph
Biodanza
Massagem Relaxante
Massagem Tailandeza
Yoga
Yoga do Riso
Meditação e judo para criança(crianças não pagarão inscrições)
Maiores informações:
Isabel Luis 939084006
Adriana Queiroz 934641877
Valor da inscrição 10,00 Reserve já a sua!!!
22 de Julho na Villa Cipreste
Em Vila Nogueira de Azeitão
Reiki
Mandalas
Taças Tibetanas
Iridologia
Tarot
Leitura da Aura
Leitura das Mãos
Astrologia
Numerologia
Reflexologia
Calotonia
Limpeza Espiritual
Aleph
Biodanza
Massagem Relaxante
Massagem Tailandeza
Yoga
Yoga do Riso
Meditação e judo para criança(crianças não pagarão inscrições)
Maiores informações:
Isabel Luis 939084006
Adriana Queiroz 934641877
Valor da inscrição 10,00 Reserve já a sua!!!
segunda-feira, maio 14, 2012
A liberdade não tem preço liberte-se:
Como os Florais ajuda no tratamento do Alcoolismo e do fumo:
Existem várias essências florais do sistema Bach, que podem contribuir de forma positiva, encorajando a decisão de parar de fumar ou beber, dando todo o suporte emocional necessário durante a abstinência e ajudando a prevenir as recaídas, que são muito comuns nestes casos.
Chestnut Bud - Essência indicada para os que já tentaram parar de outras vezes e não alcançaram seu objetivo,e que continuaram a repetir o mesmo hábito e frequência dos horários de beber ou fumar, do tipo depois de tomar um cafezinho, após as refeições, antes de dormir.
Walnut – Essência indicada para os momentos de mudanças. Serve também para proteção das infuências externas , como a companhia de um colega que bebe ou fume, por exemplo.
Cherry Plum – Essência indicada para as pessoas que ao se privarem do cigarro ou da bebida , sentem que irão ficar malucas.
Crab Apple- Essência indicada para os processos de limpeza e desintoxicação, tanto física quanto mental.
Impatiens - Essência indicada para os indivíduos que ficam muito apreensivos e impacientes com a abstinência.
Water Violet - Essência indicada para as pessoas tímidas e solitárias que encontram no copo ou cigarro um “falso amigo”.
Larch - Essência indicada para os inseguros , que vêem no cigarro ou na bebida “apoio”.
Agrimony - Essência indicada para aqueles que buscam nos vícios uma forma de não entrar em contato com os próprios problemas. Em geral são pessoas inseguras, ansiosas, com baixa autoestima e que disfarçam seu vazio emocional sob uma fachada de despreocupação e alegria, vestindo na maioria das vezes “uma máscara de felicidade”.
A decisão de abandonar um vício, tem que vir primeiramente de você, da sua vontade interna e isso acarreta uma profunda modificação de hábitos e padrões de comportamento.
Cada pessoa tem personalidade e reações diferentes, por isso a consulta para fazer a avaliação correta dos florais é necessário.
Pode mandar e-mail contado vosso problema,terei um imenso prazer em ajudar.
terraluz.espaco@hotmail.com
Existem várias essências florais do sistema Bach, que podem contribuir de forma positiva, encorajando a decisão de parar de fumar ou beber, dando todo o suporte emocional necessário durante a abstinência e ajudando a prevenir as recaídas, que são muito comuns nestes casos.
Chestnut Bud - Essência indicada para os que já tentaram parar de outras vezes e não alcançaram seu objetivo,e que continuaram a repetir o mesmo hábito e frequência dos horários de beber ou fumar, do tipo depois de tomar um cafezinho, após as refeições, antes de dormir.
Walnut – Essência indicada para os momentos de mudanças. Serve também para proteção das infuências externas , como a companhia de um colega que bebe ou fume, por exemplo.
Cherry Plum – Essência indicada para as pessoas que ao se privarem do cigarro ou da bebida , sentem que irão ficar malucas.
Crab Apple- Essência indicada para os processos de limpeza e desintoxicação, tanto física quanto mental.
Impatiens - Essência indicada para os indivíduos que ficam muito apreensivos e impacientes com a abstinência.
Water Violet - Essência indicada para as pessoas tímidas e solitárias que encontram no copo ou cigarro um “falso amigo”.
Larch - Essência indicada para os inseguros , que vêem no cigarro ou na bebida “apoio”.
Agrimony - Essência indicada para aqueles que buscam nos vícios uma forma de não entrar em contato com os próprios problemas. Em geral são pessoas inseguras, ansiosas, com baixa autoestima e que disfarçam seu vazio emocional sob uma fachada de despreocupação e alegria, vestindo na maioria das vezes “uma máscara de felicidade”.
A decisão de abandonar um vício, tem que vir primeiramente de você, da sua vontade interna e isso acarreta uma profunda modificação de hábitos e padrões de comportamento.
Cada pessoa tem personalidade e reações diferentes, por isso a consulta para fazer a avaliação correta dos florais é necessário.
Pode mandar e-mail contado vosso problema,terei um imenso prazer em ajudar.
terraluz.espaco@hotmail.com
quarta-feira, maio 09, 2012
AS SETE LEIS ESPIRITUAIS
Domingo: A Lei da Potencialidade Pura
… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
… Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.
… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.
Segunda-feira: A Lei da Doação
… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.
… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".
… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.
Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço
… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".
… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.
… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.
Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo
… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.
… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.
Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.
… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida
… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."
… Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.
“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” - Deepak Chopra
Domingo: A Lei da Potencialidade Pura
… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
… Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.
… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.
Segunda-feira: A Lei da Doação
… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.
… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".
… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.
Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço
… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".
… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.
… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.
Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo
… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.
… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.
Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.
… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida
… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."
… Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.
“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” - Deepak Chopra
terça-feira, maio 08, 2012
Dicas de Florais
Florais de Bach e algumas de suas utilizações:
Mas não esquecendo que cada caso é um caso e deve ser investigado cuidadosamente,procure um terapeuta habilitado de sua confiança pois ele saberá avaliar seu caso.
Agrimony:
- Obesidade (necessidade de ser protegido).
- Alcoolismo (principalmente relacionado à cerveja)
- Insônia
- Angústia no peito
Aspen:
- Dor de cabeça (falta de valorização)
- Sudorese (suor)
- Desmaios
- Crianças com medo de monstros imáginarios
Beech:
- Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas
- Asma (choro reprimido, quando a pessoa gosta de ajudar à todos)
- Prisão de ventre (medo de faltar para o amanhã)
- Angina, enfarto (coração triste)
- Bruxismo (ranger os dentes; dificuldade em expressar os sentimentos e vergonha de receber algo)
Centaury:
- Trata da timidez e da submissão
- Concede vitalidade às plantas
Cerato:
- Trata dos problemas da tireóide (sentimento de humilhação; pessoas que sempre perguntam "quando será a minha vez?")
Cherry Plum:
- Ajuda na reabilitação do uso de drogas
- Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em
crianças
- Vou te matar!!frase comum nestas pessoas
Chestnut Bud:
- Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson
Chicory:
- Bom para as pessoas que têm sentimento de possessividade com relação aos filhos
- Trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção
-Manipuladora e gostam de cobrar tudo aquilo que faz
Clematis:
- Trata da memória fraca
-Vivem muito no futuro
Crab Apple:
- Conhecido como Antibiótico do Dr. Bach, atua na limpeza de um medicamento que não sai do organismo
- Trata de queimaduras
- Uso do fumo
- Coceira (remorso)
- Eczemas
- Alergia
- Manchas
- Verrugas
- Raiva (pessoa muito detalhista)
- Psoríase
- Utilizado para os que têm mania de limpeza
Elm:
- Para pessoas às quais cabem cuidar de todos (financeiramente)
- A vida lhes impõe muitas responsabilidades
Gentian:
- Usado em casos de convalescença.
Gorse:
- Tratamento de câncer (muito ressentimento)
- Anemia.
- Hérnia de disco (deseja fazer tudo sozinho)
- Aids.
- Este floral também ajuda a "controlar" o diabetes
Heather:
- Contra a vampirização de energia
- Excesso de alimentação (pessoa que, quando criança, chorava e logo mamava; agora, toda vez que tem um problema, sente necessidade de "beliscar" algum alimento para resolvê-lo)
Holly:
- Aceitação antes da morte
- Ciúme
- Sentimento de raiva ou odio
Honeysuckle:
- Bom para viúvos (as) /sentimento de solidão
-Vivem muito no passado
Hornbeam:
- Trata problemas circulatórios (pessoas relutantes em seguir uma nova direção)
- Varizes (faz algo que detesta)
- Degeneração do tecido conectivo(que une ou liga)
- Ardência ao redor dos olhos (facilita a cicatrização após a cirurgia)
- Ressaca
Impatiens:
- Cãibras
- Insônia
- Transtornos digestivos
- Impaciência
Larch:
- Insegurança (sente-se inferior as demais pessoas)
- Trata da impotência masculina
- Problemas na próstata
Mimulus:
- Uso exclusivo das mulheres
- Bom para quem têm a sexualidade reprimida
- Medo de lugares fechados (foi muito "presa" quando criança)
- Medo da dor, da morte e da velhice
- Medo de dirigir carro
- Cistite
- Sinusite
- Gagueira
- Adenóide
Mustard:
- Bom para aliviar a tensão pré-menstrual (o corpo prepara-se para a gravidez, e se não ocorre; surge a depressão inconsciente)
- Depressão sem motivos aparentes
Oak:
- Utilizado pelas pessoas que seu nome e trabalho e sobre nome horas extra,não sabem relaxar
Olive:
- Pessoas que tratam de doentes
- Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga
Pine:
- Bom para quem nutre o complexo de culpa
Red Chestnut:
- Auxilia às pessoas que temem por seus entes queridos (geralmente os pais dessas pessoas eram medrosos)
- Harmoniza a gravidez e o parto
Rock Rose:
- Trata da síndrome do pânico
- Pavor de sair sozinho
- Pesadelos constantes
- Surdez ou paralisia muscular
Rock Water:
- Anti-social não gosta de sair ou partilhar
Scleranthus:
- Labirintite
- Cefaléia.
- Cólicas menstruais
- Tonturas
- Náuseas e enjôos
- Bipolaridade
Star of Bethlehem:
- Trata dos problemas de digestão
- Traumas
- Dor de cabeça
Sweet Chestnut:
- Auxilia o indivíduo que guarda sua angústia para si mesmo
Vervain:
- Trata da artrite (ser muito crítica) e problemas na coluna (apesar da dor, a pessoa não pára de trabalhar)
- Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais de forma entusiasta desequilibrada
Vine:
- Trata de problemas na coluna
- Estabilização da pressão arterial
Water Violet:
- Ajuda a abrir a terceira-visão
Walnut:
- Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião
White Chestnut:
- Auxilia às pessoas que pensam nas mesmas coisas repetidamente
Wild Oat:
- Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida
Wild Rose:
- acha que tudo o que acontece é kármico
Willow:
- Trata dos problemas nos rins (excesso de veneno-carne por acúmulo de raiva contra o ex-parceiro) e coluna vertebral. Sempre usa a frase "Fui culpa dela(e)..."
Mas não esquecendo que cada caso é um caso e deve ser investigado cuidadosamente,procure um terapeuta habilitado de sua confiança pois ele saberá avaliar seu caso.
Agrimony:
- Obesidade (necessidade de ser protegido).
- Alcoolismo (principalmente relacionado à cerveja)
- Insônia
- Angústia no peito
Aspen:
- Dor de cabeça (falta de valorização)
- Sudorese (suor)
- Desmaios
- Crianças com medo de monstros imáginarios
Beech:
- Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas
- Asma (choro reprimido, quando a pessoa gosta de ajudar à todos)
- Prisão de ventre (medo de faltar para o amanhã)
- Angina, enfarto (coração triste)
- Bruxismo (ranger os dentes; dificuldade em expressar os sentimentos e vergonha de receber algo)
Centaury:
- Trata da timidez e da submissão
- Concede vitalidade às plantas
Cerato:
- Trata dos problemas da tireóide (sentimento de humilhação; pessoas que sempre perguntam "quando será a minha vez?")
Cherry Plum:
- Ajuda na reabilitação do uso de drogas
- Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em
crianças
- Vou te matar!!frase comum nestas pessoas
Chestnut Bud:
- Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson
Chicory:
- Bom para as pessoas que têm sentimento de possessividade com relação aos filhos
- Trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção
-Manipuladora e gostam de cobrar tudo aquilo que faz
Clematis:
- Trata da memória fraca
-Vivem muito no futuro
Crab Apple:
- Conhecido como Antibiótico do Dr. Bach, atua na limpeza de um medicamento que não sai do organismo
- Trata de queimaduras
- Uso do fumo
- Coceira (remorso)
- Eczemas
- Alergia
- Manchas
- Verrugas
- Raiva (pessoa muito detalhista)
- Psoríase
- Utilizado para os que têm mania de limpeza
Elm:
- Para pessoas às quais cabem cuidar de todos (financeiramente)
- A vida lhes impõe muitas responsabilidades
Gentian:
- Usado em casos de convalescença.
Gorse:
- Tratamento de câncer (muito ressentimento)
- Anemia.
- Hérnia de disco (deseja fazer tudo sozinho)
- Aids.
- Este floral também ajuda a "controlar" o diabetes
Heather:
- Contra a vampirização de energia
- Excesso de alimentação (pessoa que, quando criança, chorava e logo mamava; agora, toda vez que tem um problema, sente necessidade de "beliscar" algum alimento para resolvê-lo)
Holly:
- Aceitação antes da morte
- Ciúme
- Sentimento de raiva ou odio
Honeysuckle:
- Bom para viúvos (as) /sentimento de solidão
-Vivem muito no passado
Hornbeam:
- Trata problemas circulatórios (pessoas relutantes em seguir uma nova direção)
- Varizes (faz algo que detesta)
- Degeneração do tecido conectivo(que une ou liga)
- Ardência ao redor dos olhos (facilita a cicatrização após a cirurgia)
- Ressaca
Impatiens:
- Cãibras
- Insônia
- Transtornos digestivos
- Impaciência
Larch:
- Insegurança (sente-se inferior as demais pessoas)
- Trata da impotência masculina
- Problemas na próstata
Mimulus:
- Uso exclusivo das mulheres
- Bom para quem têm a sexualidade reprimida
- Medo de lugares fechados (foi muito "presa" quando criança)
- Medo da dor, da morte e da velhice
- Medo de dirigir carro
- Cistite
- Sinusite
- Gagueira
- Adenóide
Mustard:
- Bom para aliviar a tensão pré-menstrual (o corpo prepara-se para a gravidez, e se não ocorre; surge a depressão inconsciente)
- Depressão sem motivos aparentes
Oak:
- Utilizado pelas pessoas que seu nome e trabalho e sobre nome horas extra,não sabem relaxar
Olive:
- Pessoas que tratam de doentes
- Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga
Pine:
- Bom para quem nutre o complexo de culpa
Red Chestnut:
- Auxilia às pessoas que temem por seus entes queridos (geralmente os pais dessas pessoas eram medrosos)
- Harmoniza a gravidez e o parto
Rock Rose:
- Trata da síndrome do pânico
- Pavor de sair sozinho
- Pesadelos constantes
- Surdez ou paralisia muscular
Rock Water:
- Anti-social não gosta de sair ou partilhar
Scleranthus:
- Labirintite
- Cefaléia.
- Cólicas menstruais
- Tonturas
- Náuseas e enjôos
- Bipolaridade
Star of Bethlehem:
- Trata dos problemas de digestão
- Traumas
- Dor de cabeça
Sweet Chestnut:
- Auxilia o indivíduo que guarda sua angústia para si mesmo
Vervain:
- Trata da artrite (ser muito crítica) e problemas na coluna (apesar da dor, a pessoa não pára de trabalhar)
- Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais de forma entusiasta desequilibrada
Vine:
- Trata de problemas na coluna
- Estabilização da pressão arterial
Water Violet:
- Ajuda a abrir a terceira-visão
Walnut:
- Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião
White Chestnut:
- Auxilia às pessoas que pensam nas mesmas coisas repetidamente
Wild Oat:
- Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida
Wild Rose:
- acha que tudo o que acontece é kármico
Willow:
- Trata dos problemas nos rins (excesso de veneno-carne por acúmulo de raiva contra o ex-parceiro) e coluna vertebral. Sempre usa a frase "Fui culpa dela(e)..."
segunda-feira, maio 07, 2012
Os Florais e a Ansiedade
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências.
Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico.
Alguns dos Florais que podem ajudar no tratamento do controle da ansiedade:
AGRIMONY – Indicado para pessoas que escondem seus reais sentimentos, sejam eles bons ou ruins, tristezas, medos e preocupações. Esses indivíduos não ter força para enfrentar situações de desconforto, uma discussão ou um problema. Procuram disfarçar sempre seu estado emocional para escapar de seus verdadeiros sentimentos. Costumam buscar no álcool , nas drogas , nos medicamentos para dormir o “falso” suporte para as suas dificuldades.
VERVAIN – Indicado para os que não se permitem relaxar nunca, para os fanáticos, entusiasmados e inflamados com tudo e com todos. Suas mentes correm adiante dos fatos.
ASPEN – Indicado para pessoas que são tomadas subitamente por medos e ansiedades por razões desconhecidas, e para aqueles que, por qualquer razão, são geralmente nervosos e ansiosos por natureza. Pessoas assim se assustam muito facilmente. É como se elas previssem aquilo que poderia acontecer e já se protegem ao se assustarem ao entrar em um elevador, por exemplo.
CERATO – Indicado para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento para tomar decisões. Ficam o tempo todo decidindo e voltando atrás conforme a opinião dos outros. Com isso elas ficam ansiosas o tempo todo tentando acertar.
CHERRY PLUM – Indicado para pessoas à beira de um colapso nervoso. Sua mente fica tão “quente” e confusa que esta pessoa é incapaz de pensar, e com isso se deixa tomar pela ansiedade e por todos os sentimentos de raiva. Tudo vem a tona, sem controle.
IMPATIENS – Indicado para indivíduos que se irritam com o seu próprio tempo e com o dos outros principalmente. São pessoas impacientes e muito nervosas. Para eles o tempo vale mais que tudo e por isso sofrem constantemente.
RESCUE – Indicado para o momento do mal-estar da ansiedade. Para aquela sensação de taquicardia, de secura na boca, de tontura, de muita ira, de insônia. O Rescue é um aliado a todos os sintomas ruins que a ansiedade provoca no Indivíduo.
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências.
Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico.
Alguns dos Florais que podem ajudar no tratamento do controle da ansiedade:
AGRIMONY – Indicado para pessoas que escondem seus reais sentimentos, sejam eles bons ou ruins, tristezas, medos e preocupações. Esses indivíduos não ter força para enfrentar situações de desconforto, uma discussão ou um problema. Procuram disfarçar sempre seu estado emocional para escapar de seus verdadeiros sentimentos. Costumam buscar no álcool , nas drogas , nos medicamentos para dormir o “falso” suporte para as suas dificuldades.
VERVAIN – Indicado para os que não se permitem relaxar nunca, para os fanáticos, entusiasmados e inflamados com tudo e com todos. Suas mentes correm adiante dos fatos.
ASPEN – Indicado para pessoas que são tomadas subitamente por medos e ansiedades por razões desconhecidas, e para aqueles que, por qualquer razão, são geralmente nervosos e ansiosos por natureza. Pessoas assim se assustam muito facilmente. É como se elas previssem aquilo que poderia acontecer e já se protegem ao se assustarem ao entrar em um elevador, por exemplo.
CERATO – Indicado para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento para tomar decisões. Ficam o tempo todo decidindo e voltando atrás conforme a opinião dos outros. Com isso elas ficam ansiosas o tempo todo tentando acertar.
CHERRY PLUM – Indicado para pessoas à beira de um colapso nervoso. Sua mente fica tão “quente” e confusa que esta pessoa é incapaz de pensar, e com isso se deixa tomar pela ansiedade e por todos os sentimentos de raiva. Tudo vem a tona, sem controle.
IMPATIENS – Indicado para indivíduos que se irritam com o seu próprio tempo e com o dos outros principalmente. São pessoas impacientes e muito nervosas. Para eles o tempo vale mais que tudo e por isso sofrem constantemente.
RESCUE – Indicado para o momento do mal-estar da ansiedade. Para aquela sensação de taquicardia, de secura na boca, de tontura, de muita ira, de insônia. O Rescue é um aliado a todos os sintomas ruins que a ansiedade provoca no Indivíduo.
quarta-feira, maio 02, 2012
sexta-feira, abril 20, 2012
Os Florais e as crianças:
As essências florais são indicadas para diferentes emoções, cobrindo todos os estados da alma. Ao escolhermos as essências para as crianças temos que ter atenção no que elas dizem; atenção no seu comportamento, no seu relacionamento com os pais, com os adultos, com outras crianças; observarmos como elas brincam, se sozinhas ou se precisam de companhia. Nós temos que observar o seu comportamento, sua personalidade e seu humor no momento presente.
Exemplos florais de os tipos de personalidade ou situações:
Floral Red Chestnut: a criança do tipo Red Chestnut é aquela que se preocupa demais quando seus pais ou irmãos adoecem, se machucam ou demoram a chegar em casa. Fica pensando que pode ter acontecido algo ruim com eles. Angustiam-se muito quando um amigo está triste ou passando por algum problema.
Mimulus: a criança do tipo Mimulus é aquela envergonhada e tímida, que tem medo de enfrentar o mundo, de ficar sozinha, do escuro, de bichos, de vivenciar situações novas como ir à escola, andar de avião ou entrar na água do mar. Em uma festa, por exemplo, já chega escondida atrás da mãe, com medo das pessoas, dos estranhos, do barulho, do palhaço, com dificuldade de olhar nos nossos olhos de cabeça erguida.
Gentian: a criança do tipo Gentian é aquela que, diante de qualquer dificuldade, por menor que seja, fica triste e desmotivada. Por exemplo: quando tira uma nota baixa, quando perde um brinquedo, quando não pode ir a uma festa ou passeio, quando fica doente.
Clematis: a criança do tipo Clematis é aquela distraída, sonhadora, de olhar distante, vivendo num mundo mágico e cheio de amigos imaginários. Sua mente criativa a leva para fantasias e a deixa longe da realidade. Pode ter dificuldades na escola pela sua falta de concentração.
Chicory - para crianças amorosas e carentes; que querem atrair atenção para si, principalmente da mãe; são "grudentas"; não gostam de ser ignoradas; precisam ver seus esforços apreciados. Podem não querer dividir seus brinquedos. Algumas podem ser manipuladoras e possessivas.
Impatiens: a criança do tipo Impatiens é aquela que fica extremamente irritada quando alguma coisa demora um pouco mais para acontecer, não sabe esperar. É impaciente, irriquieta, geralmente nervosa, tensa, podendo apresentar dificuldade para dormir e sono leve, mexendo-se muito durante à noite. Por ter raciocínio rápido, termina logo as tarefas na escola, movimentando-se ansiosamente no seu lugar até receber nova orientação.
Larch: a criança do tipo Larch é aquela que, na classe, mesmo achando que sabe a resposta, não fala, deixando para os colegas para não correr o risco de errar. Evita os esportes, principalmente os de competição, por não se achar capaz de vencer. Foge de falar em público ou participar de alguma demonstração ou teatro. Não se aventura a fazer nada sozinha, necessitando sempre do pai, da mãe ou de um irmão à sua frente para ajudá-la.
Cerato: a criança do tipo Cerato é aquela, por exemplo, que, apesar de já ter escolhido seu brinquedo numa loja, fica perguntando a todos se acham que escolheu certo; ou que numa prova responde tudo a lápis e fica apagando ao ver que o colega do lado fez diferente da sua.
Walnut - essa essência ajuda as crianças a se ajustarem aos períodos de mudanças por que passam, como poe exemplo: na dentição, na ida para a escola, na adolescência, etc.
Existem muitos outros florais de Bach, cada um específico para um padrão de personalidade,ou de situação que podem auxiliar não só as crianças, mas o ser humano em qualquer fase de sua vida.
com a utilização correta das essências e do acompanhamento adequado, pais e filhos terão a chance de fortalecer laços afetivos, estabelecendo uma relação de confiança e respeito que estimulará as crianças a crescerem confiantes e felizes.
As essências florais são indicadas para diferentes emoções, cobrindo todos os estados da alma. Ao escolhermos as essências para as crianças temos que ter atenção no que elas dizem; atenção no seu comportamento, no seu relacionamento com os pais, com os adultos, com outras crianças; observarmos como elas brincam, se sozinhas ou se precisam de companhia. Nós temos que observar o seu comportamento, sua personalidade e seu humor no momento presente.
Exemplos florais de os tipos de personalidade ou situações:
Floral Red Chestnut: a criança do tipo Red Chestnut é aquela que se preocupa demais quando seus pais ou irmãos adoecem, se machucam ou demoram a chegar em casa. Fica pensando que pode ter acontecido algo ruim com eles. Angustiam-se muito quando um amigo está triste ou passando por algum problema.
Mimulus: a criança do tipo Mimulus é aquela envergonhada e tímida, que tem medo de enfrentar o mundo, de ficar sozinha, do escuro, de bichos, de vivenciar situações novas como ir à escola, andar de avião ou entrar na água do mar. Em uma festa, por exemplo, já chega escondida atrás da mãe, com medo das pessoas, dos estranhos, do barulho, do palhaço, com dificuldade de olhar nos nossos olhos de cabeça erguida.
Gentian: a criança do tipo Gentian é aquela que, diante de qualquer dificuldade, por menor que seja, fica triste e desmotivada. Por exemplo: quando tira uma nota baixa, quando perde um brinquedo, quando não pode ir a uma festa ou passeio, quando fica doente.
Clematis: a criança do tipo Clematis é aquela distraída, sonhadora, de olhar distante, vivendo num mundo mágico e cheio de amigos imaginários. Sua mente criativa a leva para fantasias e a deixa longe da realidade. Pode ter dificuldades na escola pela sua falta de concentração.
Chicory - para crianças amorosas e carentes; que querem atrair atenção para si, principalmente da mãe; são "grudentas"; não gostam de ser ignoradas; precisam ver seus esforços apreciados. Podem não querer dividir seus brinquedos. Algumas podem ser manipuladoras e possessivas.
Impatiens: a criança do tipo Impatiens é aquela que fica extremamente irritada quando alguma coisa demora um pouco mais para acontecer, não sabe esperar. É impaciente, irriquieta, geralmente nervosa, tensa, podendo apresentar dificuldade para dormir e sono leve, mexendo-se muito durante à noite. Por ter raciocínio rápido, termina logo as tarefas na escola, movimentando-se ansiosamente no seu lugar até receber nova orientação.
Larch: a criança do tipo Larch é aquela que, na classe, mesmo achando que sabe a resposta, não fala, deixando para os colegas para não correr o risco de errar. Evita os esportes, principalmente os de competição, por não se achar capaz de vencer. Foge de falar em público ou participar de alguma demonstração ou teatro. Não se aventura a fazer nada sozinha, necessitando sempre do pai, da mãe ou de um irmão à sua frente para ajudá-la.
Cerato: a criança do tipo Cerato é aquela, por exemplo, que, apesar de já ter escolhido seu brinquedo numa loja, fica perguntando a todos se acham que escolheu certo; ou que numa prova responde tudo a lápis e fica apagando ao ver que o colega do lado fez diferente da sua.
Walnut - essa essência ajuda as crianças a se ajustarem aos períodos de mudanças por que passam, como poe exemplo: na dentição, na ida para a escola, na adolescência, etc.
Existem muitos outros florais de Bach, cada um específico para um padrão de personalidade,ou de situação que podem auxiliar não só as crianças, mas o ser humano em qualquer fase de sua vida.
com a utilização correta das essências e do acompanhamento adequado, pais e filhos terão a chance de fortalecer laços afetivos, estabelecendo uma relação de confiança e respeito que estimulará as crianças a crescerem confiantes e felizes.
terça-feira, abril 10, 2012
Curso de Reiki Nível I e II em Caruaru
O Reiki é uma das mais importantes energias que está à nossa disposição, para ajudar-nos a atingir um patamar superior de consciência.
No seminário de Reiki, você ativa esta energia latente de seus corpos e através de uma iniciação, ancora os mantras e yantras em sua consciência dimensional, para que a partir deste momento, tenha a energia Reiki à sua disposição.
O curso será ministrado pela Dra Adriana Queiroz
Mestre em Reiki do Sistema Usui formada pelo Espaço Flor de Lotus em Portugal
Reiki Essencial Nível I - O Despertar
Certificação de Sintonização
Pré-requisitos: Não tem
1ª iniciação, desbloqueando o Sushumna, de modo a possibilitar tornar-se num Canal Reiki; imediatamente e em plena segurança poderá realizar auto-tratamentos e tratamentos a outras pessoas, plantas, animais, etc….
Nível II - A Transformação
Certificação de Sintonização
Pré-requisitos: Nível I de Reiki
2ª iniciação, com os símbolos Choku-Rei, Sei-Heki e Hon-Sha-Ze-Sho-Nen...
Datas: 28/07/2012(sábado) e 29/07/2012 (domingo)
Investimento: Curso R$ 200,00
Maiores informações:081 9428-8702 (Adriana Alves)
E-mail:terraluz.espaco@hotmail.com
6 pessoas cada grupo.
Curso de Terapia Florais de Bach
Curso de Terapia Florais de Bach
Programação do curso:
• O que é ser Terapeuta.
• O que significa a doença.
• História de Edward Bach.
• Como agem os Florais.
• Niveis de tratamentos pelos Florais.
• Estudo das 38 essências.
• Metodo de preparação e administração dos Florais.
• Estudo de casos clinicos.
• Exercicios e praticas.
FORMADORA:
Dra ADRIANA QUEIROZ
Terapeuta Holística:(Especialista em Terapia Floral, Mestre em Reiki,IridologIa,Psicoterapeuta de grupo e individual.
Valores: R$ 250,00 sendo R$ 50,00 inscrição e o restante na data do curso ou inscrição e dois cheques de R$ 100,00.
Horario: 10:30 ás 18:00 hrs
Data: 07 e 08 de Julho em Caruaru
14 e 15 de Julho 2012 em Recife
Maiores informações : 081 9428-8702
E-mail :terraluz..espaco@hotmail.com
Programação do curso:
• O que é ser Terapeuta.
• O que significa a doença.
• História de Edward Bach.
• Como agem os Florais.
• Niveis de tratamentos pelos Florais.
• Estudo das 38 essências.
• Metodo de preparação e administração dos Florais.
• Estudo de casos clinicos.
• Exercicios e praticas.
FORMADORA:
Dra ADRIANA QUEIROZ
Terapeuta Holística:(Especialista em Terapia Floral, Mestre em Reiki,IridologIa,Psicoterapeuta de grupo e individual.
Valores: R$ 250,00 sendo R$ 50,00 inscrição e o restante na data do curso ou inscrição e dois cheques de R$ 100,00.
Horario: 10:30 ás 18:00 hrs
Data: 07 e 08 de Julho em Caruaru
14 e 15 de Julho 2012 em Recife
Maiores informações : 081 9428-8702
E-mail :terraluz..espaco@hotmail.com
Teorias de Jung
Carl Gustav Jung foi um teórico da Psicologia e “pai” da Psicologia Analítica. Basicamente, se apoiou nos estudos de Freud mas diferiu dando outro significado a libido e introduzindo o conceito de Inconsciente Coletivo. Na verdade, Jung uniu seu vasto conhecimento em mitologia e alquimia além dos conceitos espirituais, aos estudos da psique na época.
Lançou conceitos como:
Tipos Psicológicos e funções (introversão, extroversão, sensação e sentimento) - que para ele eram expressões da libido, como força vital e não impulso sexual, e que cada indivíduo tem um deles como dominante;
Sincronicidade - acontecimentos que se relacionam por significados e não pela causalidade. Vivência de dois ou mais fenômenos que coincidem de forma significativa do ponto de vista de quem experiência e que sugere um significado;
Inconsciente Coletivo - Freud conceituou o inconsciente individual que basicamente é composto de complexos e conteúdos reprimidos. Jung foi além e conceituou o Inconsciente Coletivo composto de imagens universais (Arquétipos) que constelam sentimentos profundos através da significação simbólica dessas imagens.
Carl Gustav Jung foi um teórico da Psicologia e “pai” da Psicologia Analítica. Basicamente, se apoiou nos estudos de Freud mas diferiu dando outro significado a libido e introduzindo o conceito de Inconsciente Coletivo. Na verdade, Jung uniu seu vasto conhecimento em mitologia e alquimia além dos conceitos espirituais, aos estudos da psique na época.
Lançou conceitos como:
Tipos Psicológicos e funções (introversão, extroversão, sensação e sentimento) - que para ele eram expressões da libido, como força vital e não impulso sexual, e que cada indivíduo tem um deles como dominante;
Sincronicidade - acontecimentos que se relacionam por significados e não pela causalidade. Vivência de dois ou mais fenômenos que coincidem de forma significativa do ponto de vista de quem experiência e que sugere um significado;
Inconsciente Coletivo - Freud conceituou o inconsciente individual que basicamente é composto de complexos e conteúdos reprimidos. Jung foi além e conceituou o Inconsciente Coletivo composto de imagens universais (Arquétipos) que constelam sentimentos profundos através da significação simbólica dessas imagens.
Perguntas frequentes sobre a Terapia com Florais de Bach
Resolvi postar algumas perguntas que me são feitas frequentemente,caso você também tenha alguma dúvida é mandar sua questão terei imenso prazer em responder,se não quiser expor aqui mande-me por e-mail: terraluz.espaco@hotmail.com
1_Quem pode usar os florais?estou gestante posso tomar?e meu bebê?
Sim, os bebês podem tomar florais, em uso tópico ou oral.
Sim, as gestantes podem tomar florais durante a gravidez sem qualquer risco.
2_ Posso colocar gotas do floral em bebidas quentes sem destruir a capacidade de cura do floral.
Sim, você pode colocar gotas de floral em bebidas quentes – água, chá, café, etc... Isto não afetará a potência dos florais, e por causa do calor fará com que o álcool colocado junto com o floral evapore. É um método que às vezes recomendamos para pessoas que por uma razão ou outra desgostem do álcool.
3_Quando se deve parar de tomar os florais?
Quando o problema que está sendo tratado for embora, não há necessidade em continuar tomando.
4_É possível ficar dependente da Terapia Floral?
Não. A Terapia Floral não causa dependência por dois motivos iniciais: depois que as essências florais equilibram nossos estados, aqueles florais que foram ingeridos para essa recuperação não atuam mais no nosso sistema. Assim, aqueles florais não têm mais campo de atuação.
5_Os florais tratam problemas físicos?
A princípio não, já que os florais atuam nos desequilíbrios mentais e emocionais. Mas, havendo a recuperação destes desequilíbrios existe também a forte possibilidade da recuperação física. Isso é o que se percebe em consultório e também através de muitos relatos de pessoas que se submeteram a tratamentos alternativos e tiveram a recuperação completa de algumas doenças.
6_Os florais podem me curar?
Os florais ajudam no processo de cura e, em alguns momentos, eles podem ser fundamentais para encontrarmos o equilíbrio. Mas quem se cura somos nós mesmos. Nós nos desequilibramos e somente nós podemos voltar ao equilíbrio.
7_Vou deixar de ser quem eu sou se tomar um floral “errado”?
Não é possível alguém deixar de ser o que é. Nós sempre somos o que somos no equilíbrio ou no desequilíbrio. Se alguém tomar um floral para um determinado estado de alma o qual não vivência, nada vai acontecer. Será o mesmo que tomar água. Porque para haver a atuação dos florais tem de haver um estado em desequilíbrio; do contrário não há campo de atuação para os florais e nada acontece.
8_Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?
O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer
tratamento físico e/ou psíquico.
9_Para quais sintomas, especificamente, o floral é indicado?
Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.
10_Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?
Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas.
Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".
1_Quem pode usar os florais?estou gestante posso tomar?e meu bebê?
Sim, os bebês podem tomar florais, em uso tópico ou oral.
Sim, as gestantes podem tomar florais durante a gravidez sem qualquer risco.
2_ Posso colocar gotas do floral em bebidas quentes sem destruir a capacidade de cura do floral.
Sim, você pode colocar gotas de floral em bebidas quentes – água, chá, café, etc... Isto não afetará a potência dos florais, e por causa do calor fará com que o álcool colocado junto com o floral evapore. É um método que às vezes recomendamos para pessoas que por uma razão ou outra desgostem do álcool.
3_Quando se deve parar de tomar os florais?
Quando o problema que está sendo tratado for embora, não há necessidade em continuar tomando.
4_É possível ficar dependente da Terapia Floral?
Não. A Terapia Floral não causa dependência por dois motivos iniciais: depois que as essências florais equilibram nossos estados, aqueles florais que foram ingeridos para essa recuperação não atuam mais no nosso sistema. Assim, aqueles florais não têm mais campo de atuação.
5_Os florais tratam problemas físicos?
A princípio não, já que os florais atuam nos desequilíbrios mentais e emocionais. Mas, havendo a recuperação destes desequilíbrios existe também a forte possibilidade da recuperação física. Isso é o que se percebe em consultório e também através de muitos relatos de pessoas que se submeteram a tratamentos alternativos e tiveram a recuperação completa de algumas doenças.
6_Os florais podem me curar?
Os florais ajudam no processo de cura e, em alguns momentos, eles podem ser fundamentais para encontrarmos o equilíbrio. Mas quem se cura somos nós mesmos. Nós nos desequilibramos e somente nós podemos voltar ao equilíbrio.
7_Vou deixar de ser quem eu sou se tomar um floral “errado”?
Não é possível alguém deixar de ser o que é. Nós sempre somos o que somos no equilíbrio ou no desequilíbrio. Se alguém tomar um floral para um determinado estado de alma o qual não vivência, nada vai acontecer. Será o mesmo que tomar água. Porque para haver a atuação dos florais tem de haver um estado em desequilíbrio; do contrário não há campo de atuação para os florais e nada acontece.
8_Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?
O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer
tratamento físico e/ou psíquico.
9_Para quais sintomas, especificamente, o floral é indicado?
Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.
10_Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?
Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas.
Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".
segunda-feira, abril 02, 2012
Krishnamurti em portugues - A Humanidade e o Conflito
Biografia de Krishnamurti
JIDDU KRISHNAMURTI nasceu na Índia em Madalapele m 11.05.1895 e faleceu
em Ojai 17.02.1986. Segundo a tradição brâmane, à qual sua família era
vinculada, que o oitavo filho deve receber no batismo o nome Krishna, em
homenagem ao Deus Sri Krishna, de quem sua mãe, Sanjeevamma,
era devota; foi o que aconteceu com Krishnamurti, a quem foi dado
o nome de Krishna, juntamente com o nome de família, Jiddu.
A partir dos treze anos de idade, Jiddu passou a ser educado pela
Sociedade Teosófica, que o considerava o veículo para o Instrutor
do Mundo, cujo advento proclamavam. Krishnamurti logo emergiu
como um poderoso, descompromissado e inclassificável instrutor,
cujas palestras e escritos não estavam vinculadas a nenhuma
religião específica, não sendo do Oriente nem do Ocidente, mas
para o mundo todo. Todavia, repudiando com firmeza a imagem
messiânica que tentaram lhe impor, em 1929 dissolveu
dramaticamente a grande e rica organização que havia sido criada
à sua volta, e declarou ser a verdade uma terra sem caminhos, à
qual nenhuma religião formalizada, filosofia ou seita daria acesso.
Em certa ocasião afirmou: O homem não pode atingir a verdade
por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo. Tem
de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da
compreensão dos conteúdos da sua própria mente e através da
observação. E assim, rejeitou o insistentemente o estatus de guia
espiritual que alguns tentaram lhe atribuir. Entretanto, continuou a
atrair grandes audiências por todo o mundo, mas recusando
qualquer autoridade, não aceitando discípulos e falando sempre
como se fosse de pessoa a pessoa.
A linha mesta dos ensinamentos de Krishnamurti consiste na
afirmação de que a necessária e urgente mudança fundamental da
sociedade só pode acontecer através da transformação da
consciência individual, sem delimitações que sejam impostas por
organizações humanas.
A necessidade do autoconhecimento e da compreensão das influências
restritivas e separativas das religiões organizadas, dos nacionalismos
e de outros condicionamentos foram por ele constantemente realçadas em suas conferências e nos livros que publicou.
Livros publicados
Dentre os mais de 60 livros que publicou, alguns títulos são:
A Busca (Poemas), Cartas às Escolas, Comentários Sobre Viver, O
Despertar da Sensibilidade, Diálogos Sobre a Vida, Diálogos
Sobre a Visão Intuitiva, Diário de Krishnamurti, Vida e Morte de
Krishnamurti, A Educação e o Significado da Vida, A Eliminação
do Tempo Psicológico, Ensinar e Aprender, A Essência da
Maturidade, Fora da Violência, O Futuro da Humanidade, O
Futuro é Agora, Libertação dos Condicionamentos, Liberte-se do
Passado, O Mistério da Compreensão, O Mundo Somos Nós, Novo
Acesso à Vida, Novo Ente Humano, Novos Roteiros em Educação,
Onde Está a Bem-Aventurança, O Passo Decisivo, Palestras com
Estudantes Americanos, A Primeira e Última Liberdade, A
Questão do Impossível, A Rede do Pensamento, Reflexões Sobre a
Vida, Sobre o Amor e a Solidão, Sobre o Aprendizado e o
Conhecimento, Sobre o Conflito, Sobre Deus, Sobre Liberdade,
Sobre o Medo, Sobre a Mente e o Pensamento, Sobre a Natureza e
o Meio Ambiente, Sobre Relacionamentos, Sobre a Verdade,
Sobre a Vida e a Morte, Sobre o Viver Correto, Uma Nova
Maneira de Agir, O Verdadeiro Objetivo da Vida, O Vôo da Águia
quarta-feira, fevereiro 29, 2012
Florais de Bach para Gestante
Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho... Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Uma boa orientação psicológica, médica e a utilização dos Florais de Bach durante a gravidez podem ajudar você, futura mamãe, a entender e lidar melhor com o turbilhão de emoções que irá enfrentar ao longo dos meses de gestação. Consideramos de suma importância a participação e o acompanhamento do papai em toda a gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranqüila, acolhendo-a e envolvendo mamãe e bebê com seu amor
Florais para Grávidas
Os florais ajudam a trazer equilíbrio e bem estar emocional, permitindo que a futura mamãe possa lidar melhor com o medo, a insegurança e a ansiedade. Ajudam a relaxar, acalmar e melhorar o sono. Os resultados dessas práticas ajudam as mamães a manterem a qualidade de vida com equilíbrio entre corpo, mente e espírito, sendo que isso também é sentido pelo bebê que se desenvolverá mais saudável e tranquilo.
RESCUE
Diminui a ansiedade e os enjoos.
MIMULUS
Ajuda a controlar os medos.
CHESTNUT BUD
Ajuda a gestante entender as mudanças que ocorrem no corpo.
SCLERANTHUS
Indicado para ajudar a mente e o corpo a aceitarem as mudanças da gravidez.
CHICORY
Indicado para as gestantes carentes, ciumentas e sensíveis.
Florais para Grávidas
Os florais ajudam a trazer equilíbrio e bem estar emocional, permitindo que a futura mamãe possa lidar melhor com o medo, a insegurança e a ansiedade. Ajudam a relaxar, acalmar e melhorar o sono. Os resultados dessas práticas ajudam as mamães a manterem a qualidade de vida com equilíbrio entre corpo, mente e espírito, sendo que isso também é sentido pelo bebê que se desenvolverá mais saudável e tranquilo.
RESCUE
Diminui a ansiedade e os enjoos.
MIMULUS
Ajuda a controlar os medos.
CHESTNUT BUD
Ajuda a gestante entender as mudanças que ocorrem no corpo.
SCLERANTHUS
Indicado para ajudar a mente e o corpo a aceitarem as mudanças da gravidez.
CHICORY
Indicado para as gestantes carentes, ciumentas e sensíveis.
domingo, fevereiro 26, 2012
Que tipo de pai você é?
Há cinco tipos de pais: Controladores, protetores, permissivos, amigos e educadores-
Os controladores não dão liberdade aos filhos para crescer, interferem excessivamente, julgam os filhos antes de esclareçer os fatos, são autoritários, exigem obediência, tem regras rígidas, repeendem com facilidade. Os filhos geralmente são retraídos e desconfiados.
Os protetores não sabem o que fazer com os próprios sentimentos e emoções, menos ainda com a dos filhos. Vivem tentando esconder problemas e não permitem que as crianças ganhem experiência. Seus filhos geralmente são fragéis e confusos, não sabem lidar com críticas e tem baixa capacidade de socialização. A criança cresce insegura e dependente, sem opinião própria.
Os permissivos tentam satisfazer todos os desejos dos filhos, não sabem impor regras ou colocar limites, aceitam as manifestações dos filhos sem restrições. As crianças tornam-se egoistas, tem dificuldade de relacionamento, não conseguem aceitar e seguir regras e regulamentos.
Os amigos confundem papéis e não exercem uma paternidade responsável. Comportam-se como se tivessem a mesma idade e o mesmo desenvolvimento mental da criança. Buscam uma empatia que não é natural e confundem a criança. A necessidade de serem sempre simpáticos ajuda a deseducar e torna difícil estabelecer limites. As crianças cresçem mal acostumadas e inseguras.
Os pais educadores são presente, dedicam-se com intensidade, estimulam, apoiam, dão liberdade, mas estabeleçe limites claros, coerentes e consistentes, que protege os filhos, sem tolhê-los. Pais educadores são bem humorados, carinhosos, confiantes e respeitam a criança como pessoa. seus filhos cresçem confiantes, criativos, ousados e são capazes de bom relaçionamento social. Pais educadores ensinam seus filhos a sentir e a controlar as suas emoções, educam sem derespeitar ou maltratar. são bons companheiros e sabem amar e equilibrar afeto com limites. Com isso, os filhos são melhor preparados para enfrentar crises. Pais bons o bastante, em qualquer situação, são os que criam tempo para dar qualidade ao contato com os filhos, nem que sejam 10 minutos, três vezes ao dia. A paternidade responsável não permite ausência ou distançiamento emocional e tem uma vantagem: Não beneficia apenas as crianças; é uma fonte de saúde e de juventude também para o pai.
Os controladores não dão liberdade aos filhos para crescer, interferem excessivamente, julgam os filhos antes de esclareçer os fatos, são autoritários, exigem obediência, tem regras rígidas, repeendem com facilidade. Os filhos geralmente são retraídos e desconfiados.
Os protetores não sabem o que fazer com os próprios sentimentos e emoções, menos ainda com a dos filhos. Vivem tentando esconder problemas e não permitem que as crianças ganhem experiência. Seus filhos geralmente são fragéis e confusos, não sabem lidar com críticas e tem baixa capacidade de socialização. A criança cresce insegura e dependente, sem opinião própria.
Os permissivos tentam satisfazer todos os desejos dos filhos, não sabem impor regras ou colocar limites, aceitam as manifestações dos filhos sem restrições. As crianças tornam-se egoistas, tem dificuldade de relacionamento, não conseguem aceitar e seguir regras e regulamentos.
Os amigos confundem papéis e não exercem uma paternidade responsável. Comportam-se como se tivessem a mesma idade e o mesmo desenvolvimento mental da criança. Buscam uma empatia que não é natural e confundem a criança. A necessidade de serem sempre simpáticos ajuda a deseducar e torna difícil estabelecer limites. As crianças cresçem mal acostumadas e inseguras.
Os pais educadores são presente, dedicam-se com intensidade, estimulam, apoiam, dão liberdade, mas estabeleçe limites claros, coerentes e consistentes, que protege os filhos, sem tolhê-los. Pais educadores são bem humorados, carinhosos, confiantes e respeitam a criança como pessoa. seus filhos cresçem confiantes, criativos, ousados e são capazes de bom relaçionamento social. Pais educadores ensinam seus filhos a sentir e a controlar as suas emoções, educam sem derespeitar ou maltratar. são bons companheiros e sabem amar e equilibrar afeto com limites. Com isso, os filhos são melhor preparados para enfrentar crises. Pais bons o bastante, em qualquer situação, são os que criam tempo para dar qualidade ao contato com os filhos, nem que sejam 10 minutos, três vezes ao dia. A paternidade responsável não permite ausência ou distançiamento emocional e tem uma vantagem: Não beneficia apenas as crianças; é uma fonte de saúde e de juventude também para o pai.
terça-feira, fevereiro 21, 2012
CONSULTAS ON-LINE
SÃO EFICAZES E PRATICAS, USUFRUINDO DO CONFORTO DE SUA CASA, LIVRE DO TRÂNSITO, COM A VANTAGEM DE FAZER EM QUALQUER LUGAR QUE CONTE COM UM PONTO DE INTERNETE.
- DEPRESSÃO
- ANSIEDADE
- CONFLITOS EMOCIONAIS, PESSOAIS E FAMILIARES
- RECUPERAR AMOR PRÓPRIO
- CRISES EXISTENCIAIS
- CONHECER A SI MESMO
- COMPULSÃO ALIMENTAR
- DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, ETC...
- DEPRESSÃO
- ANSIEDADE
- CONFLITOS EMOCIONAIS, PESSOAIS E FAMILIARES
- RECUPERAR AMOR PRÓPRIO
- CRISES EXISTENCIAIS
- CONHECER A SI MESMO
- COMPULSÃO ALIMENTAR
- DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, ETC...
Atendimento por e-mail:
Passo 1. Inicialmente você faz um relato explicando sua situação, como está se sentindo e o que espera da Terapia Floral.
Passo 2. Estudarei o seu relato e em seguida responderei, informando como a Terapia Floral pode lhe ajudar. Na mesma ocasião passarei os dados para o pagamento.
Passo 3. Se você concordar, efetuará o pagamento (depósito, transferência ou boleto) e receberá um questionário que vai lhe ajudar a expor ainda melhor a sua situação e a sua maneira de se posicionar diante da mesma.
Passo 4. Com base nas suas informações vou considerar algumas essências florais para você e entrarei em contato explicando a escolha das mesmas.
Passo 5. Após sua concordância (2) sobre as essências florais escolhidas,enviarei via ctt a sua composição de florais e explicarei como utilizá-los. Assim concluímos o primeiro atendimento.
Passo 6. A partir da data de envio da conclusão, você terá suporte terapêutico gratuito durante os primeiros 25 dias. Depois desse período, a continuidade dependerá do seu feedback.
Passo 2. Estudarei o seu relato e em seguida responderei, informando como a Terapia Floral pode lhe ajudar. Na mesma ocasião passarei os dados para o pagamento.
Passo 3. Se você concordar, efetuará o pagamento (depósito, transferência ou boleto) e receberá um questionário que vai lhe ajudar a expor ainda melhor a sua situação e a sua maneira de se posicionar diante da mesma.
Passo 4. Com base nas suas informações vou considerar algumas essências florais para você e entrarei em contato explicando a escolha das mesmas.
Passo 5. Após sua concordância (2) sobre as essências florais escolhidas,enviarei via ctt a sua composição de florais e explicarei como utilizá-los. Assim concluímos o primeiro atendimento.
Passo 6. A partir da data de envio da conclusão, você terá suporte terapêutico gratuito durante os primeiros 25 dias. Depois desse período, a continuidade dependerá do seu feedback.
Como os florais atuam?
Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos.
A virtude da flor é uma informação e é transmitida para a agua. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada.
Basta tomar florais para melhorar?
Basta não rejeitar os florais, que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também. Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.
Na Terapia Floral, a conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.
Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.
A virtude da flor é uma informação e é transmitida para a agua. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada.
Basta tomar florais para melhorar?
Basta não rejeitar os florais, que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também. Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.
Na Terapia Floral, a conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.
Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.
Explicação Científica sobre a Terapia Floral
A Terapia Floral, assim como a Homeopatia, a Acupuntura, a Cromoterapia, a Cristalterapia e outras, faz parte do que se conhece como Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o Corpo Físico, mas também campos energéticos sutis associados, ou melhor, superpostos a este corpo, conhecidos como Corpo Emocional, Corpo Mental e outros. O conjunto destes corpos é, então, a própria individualidade.
Esta Medicina considera que estes corpos interagem entre si, e que uma alteração no Corpo Físico é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano energético. A cura, então, consiste em harmonizar as vibrações dos nossos corpos sutis, resultando, no nível do paciente, em saúde e bem-estar.
É importante salientar que os fenômenos que atuam nessas interações são puramente físicos, de ordem vibracional; os princípios que regem esses fenômenos são os mesmos da Física Elementar, e podem ser facilmente compreendidos mediante certas analogias, como veremos a seguir.
O fenômeno que rege a interação dos corpos físicos e sutis é o da ressonância, que é "a transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a freqüência do primeiro é igual à do segundo" (Aurélio). Como exemplo, podemos citar o diapasão, que possui uma freqüência única de vibração; quando se afina um piano, somente uma nota pode fazer com que o diapasão vibre, e se diz que aquela nota está em ressonância com o diapasão. Outro exemplo é o do copo de cristal que quebra quando um cantor emite determinado tom de agudo; somente quando o cantor emite a mesma freqüência de vibração daquele copo de cristal é que acontece a ressonância, e o copo quebra.
Uma maneira de situarmos as vibrações dos corpos sutis é nos lembrarmos do espectro vibracional da natureza, onde estão incluidas as freqüências baixas, como, por exemplo, as acústicas, até as muito altas, como as eletromagnéticas (ondas de rádio e TV), as do espectro de luz visível (do infravermelho ao ultravioleta), as de micro-ondas e muitas outras. As vibrações dos corpos sutis que envolvem o corpo físico também estão neste espectro, e podem ser energizadas pelo fenômeno da ressonância ao contato com vibrações de mesma freqüência, que, no caso da Terapia Floral, são representadas pelas essências florais.
O trabalho do Dr. Bach ultrapassa o âmbito da descoberta do valor terapêutico das essências florais, no sentido de que ele, antes de perceber e aplicar a ação vibracional das flores, desenvolveu um método que relaciona os estados afetivos e as doenças no corpo físico. Como profissional de medicina com grande experiência, tendo atuado como bacteriologista, homeopata, com muitos anos de prática clínica, auxiliado por grande sensibilidade e intuição, percebeu que as pessoas não reagem igualmente, tanto na evolução dos processos doentios, quanto no tratamento deles. Então, em vez de catalogar as doenças, resolveu classificar os doentes em categorias relativas ao seu comportamento, realçando os seus aspectos afetivos positivos e negativos. Criou uma Terapia com o objetivo de tratar o doente e não a doença, curando a causa e não os sintomas, visando a sua harmonia e saúde, por métodos simples e naturais, integrando os diversos aspectos que compõem o ser humano.
Esta Medicina considera que estes corpos interagem entre si, e que uma alteração no Corpo Físico é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano energético. A cura, então, consiste em harmonizar as vibrações dos nossos corpos sutis, resultando, no nível do paciente, em saúde e bem-estar.
É importante salientar que os fenômenos que atuam nessas interações são puramente físicos, de ordem vibracional; os princípios que regem esses fenômenos são os mesmos da Física Elementar, e podem ser facilmente compreendidos mediante certas analogias, como veremos a seguir.
O fenômeno que rege a interação dos corpos físicos e sutis é o da ressonância, que é "a transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a freqüência do primeiro é igual à do segundo" (Aurélio). Como exemplo, podemos citar o diapasão, que possui uma freqüência única de vibração; quando se afina um piano, somente uma nota pode fazer com que o diapasão vibre, e se diz que aquela nota está em ressonância com o diapasão. Outro exemplo é o do copo de cristal que quebra quando um cantor emite determinado tom de agudo; somente quando o cantor emite a mesma freqüência de vibração daquele copo de cristal é que acontece a ressonância, e o copo quebra.
Uma maneira de situarmos as vibrações dos corpos sutis é nos lembrarmos do espectro vibracional da natureza, onde estão incluidas as freqüências baixas, como, por exemplo, as acústicas, até as muito altas, como as eletromagnéticas (ondas de rádio e TV), as do espectro de luz visível (do infravermelho ao ultravioleta), as de micro-ondas e muitas outras. As vibrações dos corpos sutis que envolvem o corpo físico também estão neste espectro, e podem ser energizadas pelo fenômeno da ressonância ao contato com vibrações de mesma freqüência, que, no caso da Terapia Floral, são representadas pelas essências florais.
O trabalho do Dr. Bach ultrapassa o âmbito da descoberta do valor terapêutico das essências florais, no sentido de que ele, antes de perceber e aplicar a ação vibracional das flores, desenvolveu um método que relaciona os estados afetivos e as doenças no corpo físico. Como profissional de medicina com grande experiência, tendo atuado como bacteriologista, homeopata, com muitos anos de prática clínica, auxiliado por grande sensibilidade e intuição, percebeu que as pessoas não reagem igualmente, tanto na evolução dos processos doentios, quanto no tratamento deles. Então, em vez de catalogar as doenças, resolveu classificar os doentes em categorias relativas ao seu comportamento, realçando os seus aspectos afetivos positivos e negativos. Criou uma Terapia com o objetivo de tratar o doente e não a doença, curando a causa e não os sintomas, visando a sua harmonia e saúde, por métodos simples e naturais, integrando os diversos aspectos que compõem o ser humano.
O medo da doença
Trata-se de um problema comum, que afeta igualmente homens e mulheres. O que muda é a intensidade, vai desde uma simples inquietação até um verdadeiro pânico. Isto acontece quando a pessoa faz uma interpretação distorcida das funções corporais. Desta forma os batimentos cardíacos escutados com atenção, transformam-se na certeira possibilidade de um infarto, uma dor de cabeça em um tumor cerebral.
Com isso, a pessoa entra em um processo de ansiedade, com taquicardia, respiração curta sudorese, etc..., reagindo como se houvesse uma ameaça real, podendo originar um ataque de pânico.
Quando procuram consultórios médicos, não tem um diagnóstico médico definido, nesta hora é importante entender que a doença começa no psíquico, para futuramente comprometer o físico.
A terapia floral é um tratamento feito um vez por mês, que consiste em uma avaliação para chegar em um frasco de tratamento que contém essências de Florais de Bach, que resgatam o equilíbrio de forma natural.
Vença o seu medo de forma natural e equilibrada!!!
Com isso, a pessoa entra em um processo de ansiedade, com taquicardia, respiração curta sudorese, etc..., reagindo como se houvesse uma ameaça real, podendo originar um ataque de pânico.
Quando procuram consultórios médicos, não tem um diagnóstico médico definido, nesta hora é importante entender que a doença começa no psíquico, para futuramente comprometer o físico.
A terapia floral é um tratamento feito um vez por mês, que consiste em uma avaliação para chegar em um frasco de tratamento que contém essências de Florais de Bach, que resgatam o equilíbrio de forma natural.
Vença o seu medo de forma natural e equilibrada!!!
quinta-feira, fevereiro 02, 2012
Dicas para aumentar a prosperidade
1-Assuma a sua responsabilidade perante a vida:O primeiro passo para sobreviver a estes tempos difíceis é assumir a responsabilidade sobre sua condição financeira. Não interessa se alguém contribuiu para isso, ou se você tem um nível escolar mais baixo, ou foi falta de sorte, enfim, algo pode ter contribuído para deixar você onde está, mas aceite que a responsabilidade é sua. E ainda, quanto mais você foca nos problemas, mais se afasta da solução.
O papel de vitima nada vai ajudar para resolver a situação,em tempo de crise há quem perder,mas há quem ganhe,quem não aprende a perder também não sabe ganhar. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar.
2-Trabalhe o merecimento:Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante.
Algumas pessoas são ótimas doadoras ,mas não sente-se merecedoras de receber,se auto sabotam,perdem as oportunidades,se limitam,qunto você ganha?multiplique este valor por 5 vezes,o que sentes?acha imposivel ganhar isso?sente-se desconfortavel? Você tem a capacidade de aceitar esse novo valor como algo verdadeiramente real na sua vida? Se não tem, é exatamente por isso que você não está ganhando tanto. As pessoas que estão ganhando 5 vezes mais não pensam da mesma maneira que você. Para elas, esse valor é normal e natural. Não é uma grande dificuldade conseguí-lo. Se você pretende algum dia atingir esse nível, comece mudando a sua mentalidade até atingir um ponto onde dinheiro não é considerado como algo difícil de ser conquistado em sua vida. Sim, você pode até se empolgar com uma alta renda, mas não deve encará-la como algo tão incrível que não possa aceitá-la como real.
Não pense que esse processo mental puro e simplesmente irá lhe garantir altos ganhos. Há muito mais a ser feito. Mas o importante é que você estará se permitindo ganhar mais e irá aceitar isso como um fato natural. Se sentir merecedor é ter amor proprio, é ter auto-estima.
3-Dê um diferencial ao seu trabalho,melhore o atendimento,busque novas ferramentas.
Dinheiro é um meio para trocar valor. Se você quer mais dinheiro, você tem que gerar mais valor ou mostrar seu valor para mais pessoas.Procure seus pontos positivos explore e trabalhe seus pontos negativos,seja criativo e conseguirá criar oportunidades.
4- Faça uma lista de gratidão: Senti-se feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar em tudo: roupas, sapatos, telemovel, carro, eletro domésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.
E NÃO ESQUEÇA VOCÊ PODE SAIR DA POSIÇÃO DE ATOR PARA AUTOR DE SUA HISTÓRIA!!
O papel de vitima nada vai ajudar para resolver a situação,em tempo de crise há quem perder,mas há quem ganhe,quem não aprende a perder também não sabe ganhar. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar.
2-Trabalhe o merecimento:Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante.
Algumas pessoas são ótimas doadoras ,mas não sente-se merecedoras de receber,se auto sabotam,perdem as oportunidades,se limitam,qunto você ganha?multiplique este valor por 5 vezes,o que sentes?acha imposivel ganhar isso?sente-se desconfortavel? Você tem a capacidade de aceitar esse novo valor como algo verdadeiramente real na sua vida? Se não tem, é exatamente por isso que você não está ganhando tanto. As pessoas que estão ganhando 5 vezes mais não pensam da mesma maneira que você. Para elas, esse valor é normal e natural. Não é uma grande dificuldade conseguí-lo. Se você pretende algum dia atingir esse nível, comece mudando a sua mentalidade até atingir um ponto onde dinheiro não é considerado como algo difícil de ser conquistado em sua vida. Sim, você pode até se empolgar com uma alta renda, mas não deve encará-la como algo tão incrível que não possa aceitá-la como real.
Não pense que esse processo mental puro e simplesmente irá lhe garantir altos ganhos. Há muito mais a ser feito. Mas o importante é que você estará se permitindo ganhar mais e irá aceitar isso como um fato natural. Se sentir merecedor é ter amor proprio, é ter auto-estima.
3-Dê um diferencial ao seu trabalho,melhore o atendimento,busque novas ferramentas.
Dinheiro é um meio para trocar valor. Se você quer mais dinheiro, você tem que gerar mais valor ou mostrar seu valor para mais pessoas.Procure seus pontos positivos explore e trabalhe seus pontos negativos,seja criativo e conseguirá criar oportunidades.
4- Faça uma lista de gratidão: Senti-se feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar em tudo: roupas, sapatos, telemovel, carro, eletro domésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.
E NÃO ESQUEÇA VOCÊ PODE SAIR DA POSIÇÃO DE ATOR PARA AUTOR DE SUA HISTÓRIA!!
terça-feira, janeiro 24, 2012
Pingente em prata CHU KO REI
Dimensões: 3,5 cm. Prata 925.
Também conhecido como "Connector". Este talismã nos ajuda a canalizar a energia de cura do universo em nosso corpo, estabelecer um contato entre as energias universal e energia vital em um estado de desequilíbrio do utente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)