OLA! BEM VINDOS A MEU BLOG. QUERO AQUI DIVIDIR COM VOCÊS O MEU TRABALHO COM TERAPEUTA HOLISTICA(REIKI,TERAPIA FLORAL,IRIDOLOGIA)FIQUEM À VONTADE PARA PERGUNTAS OU DEIXAR SEU DEPOIMENTO. MUITA PAZ E LUZ ADRIANA QUEIROZ
terça-feira, novembro 08, 2011
Curso de iniciação de Reiki Nível I
Conteúdo do curso:
O que é o Reiki?
Os níveis de Reiki
Origem do Reiki
Meditações
Estudo do chakras
Técnicas de auto-cura
O curso tem duração de cerca de 8 horas
Inclui o manual com técnicas adequadas para este nível e certificado
Valor de troca 80 euros já com almoço vegetariano.
segunda-feira, outubro 17, 2011
Florais e os Chakras
Florais e os Chakras
Segundo Chakra: Chave da Integração
Willlow: Impertinência-Contentamento
Indições:
_ Irritação com detalhes insignificante;
_ Para aqueles que sofreram uma adversidade ou uma desgraça;
_ Lamentações;
_ Magoa por qualuqer desavença;
_Tendência a culpar os outros pelo seu próprio fracasso;
_ Aborrecimento;
_ Recentimento;
O Floral Willow irá proporcionar o resgate da criança interior,retorno ao bom humor aceitação da vida;gratidão,aceitação e perdão.
Wild Oat: Confusão-Objetividade
Indicações:
_ Crise existêncial;
_ Pessoas Inseguras com falta de proposito na vida;
_ Não definiram ainda que rumo profissional seguir;
_ Pós-depressão,quando a pessoa vai recomeçar a viver;
_ Pós cirurgicos;
_ Dificuldade em fazer suas próprias escolhas;
_ Baixa-estima;
O Floral Wild Oat irá proporcionar mas concentração,alegria e segurança nas escolhas,ensina em nunca parar seguir sempre em frente e nunca olhar para trás,pois o passado só serve como aprendizado.
Segundo Chakra: Chave da Integração
Willlow: Impertinência-Contentamento
Indições:
_ Irritação com detalhes insignificante;
_ Para aqueles que sofreram uma adversidade ou uma desgraça;
_ Lamentações;
_ Magoa por qualuqer desavença;
_Tendência a culpar os outros pelo seu próprio fracasso;
_ Aborrecimento;
_ Recentimento;
O Floral Willow irá proporcionar o resgate da criança interior,retorno ao bom humor aceitação da vida;gratidão,aceitação e perdão.
Wild Oat: Confusão-Objetividade
Indicações:
_ Crise existêncial;
_ Pessoas Inseguras com falta de proposito na vida;
_ Não definiram ainda que rumo profissional seguir;
_ Pós-depressão,quando a pessoa vai recomeçar a viver;
_ Pós cirurgicos;
_ Dificuldade em fazer suas próprias escolhas;
_ Baixa-estima;
O Floral Wild Oat irá proporcionar mas concentração,alegria e segurança nas escolhas,ensina em nunca parar seguir sempre em frente e nunca olhar para trás,pois o passado só serve como aprendizado.
domingo, outubro 09, 2011
Florais e os Chakras

Primeiro Chakra: É a chave da Vitalidade
Crab Apple: Impureza-Depuração
Indicações:
_Ajuda na desintoxicação causada pelo uso regular de drogas,álcool,cigarro;
_Debilidade;
_Baixa imunidade;
_Viroses;
_Infecções;
_Inflamações;
_Aversão á própria obesidade,personalidade,ou preferências sexuais;
_Ansiedade;
_Pessimismo;
_Insegurança;
_Fobias em geral;
_Paranoia;
_Hipocondria.
O Floral Crab Apple irá promover a autoestima,alegria de viver restaurando a coragem e desenvolvendo a capacidade de autocura.
Mustard: Letargia-Ânimo
Indicações:
_Tristeza,angustia,desesperança ou melancolia sem causa aparente;
_Quando senti-se excluida da vida normal;
_Debilidade fisica,mental e emocional;
_Distubio endócrino;
_Perca de reação espotanea,a pessoa não vibra com nada;
_Comportamento totalmente introvertido ou isolamento sem motivo ;
_Crise ciclicas que vão e vem sem motivos apararentes;
_Depressão pós-parto ou endogena;
_Sonolência;
_Mau humor;
_Fala dos sentimentos mais sem emoção.
O Floral Mustard irá promover vigor,regeneração e equilibriofísico-mental;desenvolvendo serenidade,esperança,jovialidade,estalibidadee um convivio feliz em sociedade.
Hornbean: Espagmação-Dinâmismo
Indicações:
_Preguiça,apatia,sendatarismo;
_Fadiga mental e fisica;
_Falta de ânimo para tarefas do dia-a-dia;
-Acorda exausta com dificuladade de encarar o dia;
_Exaustão que está ligado pelo excesso de rotina;
_Infatisfação familiar ou profissional,mas não tem atitudes para mudar;
_Sintomas de pressão arterial baixa;
_Diminuição da atenção e capacidade de raciocínio.
O Floral Hornbean irá proporcionar estimular a força interior uma mente mas vivaz,cabeça clara e fria,aprecia a variedade;auxilia nos casos de emagrecimento,impotência e depressão.
Olive: Exaustão-Vitalidade
Indicações:
_Esgotamento mental e fisico;
_Pessoas que mantém dois empregos,ou cuidam de pessoas com doenças graves e acabam por se sentirem sem nenhuma energia;
_Colapso nervoso;
_Longo periodo de stress por razões familiares,profisionais ou afetivas;
_Longo periodo sem ferias por dedicação ao trabalho;
_Estado depressivo ou convalescença sem otimismo;
_Exaustão resultante de muito estudo.
O Floral Olive irá proporcionar uma regeneração da saúde fisica,emocional e mental com grande força e vitalidade.
Wild Rose: Apatia-Vigor
Indicações:
_Desinteresse pela vida por causa de uma perda afetiva,material ou familiar;
_Pessoas acomodadas,que se limitam a aceitar a vida como ela é sem menor esforço para fazer melhorias ou mudanças;
_Falta de convicções,monotonia,pessimismo,negativismo;
_Deficiencias ou atrasos no desenvolvimento;
_Pessoas aborrecidas e monotonas;
_Pessoas que veem a si mesmo como vitimas de abusos.
O Floral Wild Rose irá estimular a autoconfiança,interesse e gosto pela vida,criando oportunidades e atraindo novas amizades e interesses.
domingo, setembro 25, 2011
Egoismo
As Colheres de Cabo Comprido
Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento. "Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?" Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros."
Moral: temos três situações que merecem profunda reflexão: Egoísmo: as pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação; Criatividade: como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema; Equipe: se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.
Conclusão: dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras. O espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso. Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados. Isso vale para qualquer área de sua vida, especialmente a profissional. E, lembre sempre: A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.
Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento. "Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?" Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros."
Moral: temos três situações que merecem profunda reflexão: Egoísmo: as pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação; Criatividade: como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema; Equipe: se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.
Conclusão: dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras. O espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso. Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados. Isso vale para qualquer área de sua vida, especialmente a profissional. E, lembre sempre: A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.
Você construi o seu mundo a cada dia
O Pedreiro
Certo dia um pedreiro depois de ter trabalhado muitos anos para uma empresa, pediu a aposentadoria. Seu chefe ficou surpreso e entristecido pois perderia um ótimo funcionário. Concordou assim mesmo e disse: - Vou lhe fazer um último pedido. Preciso que você construa uma última casa. O pedreiro, não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou a fazer a obra com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura, levantou as paredes com pressa, usou material de péssima qualidade, etc... Depois de pronta a casa ficou pobre em estrutura e aparência, mal feita e pouco valorizada. No dia seguinte, ao término, o pedreiro foi ansioso procurar o seu chefe para dizer que havia terminado mas, principalmente, para se ver livre de seus compromissos profissionais. Seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse: - Meu querido colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos estes anos e para provar minha eterna gratidão esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família. O pedreiro ficou surpreso e ao mesmo tempo decepcionado consigo mesmo. Se soubesse que estava construindo a própria casa, teria sido tudo diferente. O mesmo acontece em nossa vida. Nós a construímos um dia de cada vez e muitas vezes fazemos menos do que o melhor possível. Depois, com surpresa, descobrimos que temos que viver na "casa" que construímos. Aí pensamos: "...se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente!".
Isto na maioria das vezes é impossível. Lembre-se: Você é o pedreiro. Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construíndo a "casa" em que vai morar amanhã, portanto, trate de construí-la com sabedoria e dedicação diariamente.
Certo dia um pedreiro depois de ter trabalhado muitos anos para uma empresa, pediu a aposentadoria. Seu chefe ficou surpreso e entristecido pois perderia um ótimo funcionário. Concordou assim mesmo e disse: - Vou lhe fazer um último pedido. Preciso que você construa uma última casa. O pedreiro, não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou a fazer a obra com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura, levantou as paredes com pressa, usou material de péssima qualidade, etc... Depois de pronta a casa ficou pobre em estrutura e aparência, mal feita e pouco valorizada. No dia seguinte, ao término, o pedreiro foi ansioso procurar o seu chefe para dizer que havia terminado mas, principalmente, para se ver livre de seus compromissos profissionais. Seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse: - Meu querido colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos estes anos e para provar minha eterna gratidão esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família. O pedreiro ficou surpreso e ao mesmo tempo decepcionado consigo mesmo. Se soubesse que estava construindo a própria casa, teria sido tudo diferente. O mesmo acontece em nossa vida. Nós a construímos um dia de cada vez e muitas vezes fazemos menos do que o melhor possível. Depois, com surpresa, descobrimos que temos que viver na "casa" que construímos. Aí pensamos: "...se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente!".
Isto na maioria das vezes é impossível. Lembre-se: Você é o pedreiro. Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construíndo a "casa" em que vai morar amanhã, portanto, trate de construí-la com sabedoria e dedicação diariamente.
Dica para reduzir o Colesterol (LDL)

O colesterol LDL é o tipo de colesterol que origina obstruções das artérias,elevando o risco de ataque cardíaco e acidente vascular celebral (AVC).
Aveia é uma excelente opção:por ser uma fonte de fibra solúvel,que forma uma gelatina nos intestinos,reduzindo a absorção de gordura ingerida,se ingerir uma taça por dia de papa de Aveia lhe permitirar reduzir o coleterol significativamente,outras opções são:ameixa,feijão,berijela,cevada,o sumo de laranja pode melhorar o equilibrio dos niveis de colesterol no sangue.
Batido para ajudar na redução do colesterol:
1-copo de leite de soja
2-colheres de sopa de semente de linhaça moida
1-porção de morangos frescos
Bata tudo na varinha
A proteína da soja e as sementes de linhaça ajudam a reduzir o coleterol (LDL) e aumentar o coleterol HDL ou seja,o bom colesterol que atua levando o mau coleterol LDL até o figado para ser eliminado.
Mais não esqueça que todas as "doenças" estão ligadas a nossa forma de viver,pensar e agir no nosso dia-á-dia.
Colesterol metafisicamente significa:
A taxa elevada do colesterol reflete o excesso de preparação da pessoa para realizar aquilo qe é necessário ou planejou.Trata-se de alguém excessivamente mediculoso,que as veze4s se perde nos detalhes,comprometendo sua capacidade realizadora,falta-lhe desembaraço para lidar com os pequenos detalhes que estão a sua volta.Não é hábil para lidar com o fator tempo.
Dica:Uma boa terapia para a relaxar mais,e aprender a deixar a vida fluir,Florais de Bach também é uma excelente opção para ajudar neste equilibrio.
segunda-feira, setembro 05, 2011
Dr Bach e Nora Weeks
Nora Weeks, enfermeira, foi a assistente devotadíssima do Dr. Bach. A ela devemos agradecimentos, pois foi sua responsabilidade levar ao mundo o conhecimento de toda a obra do criador dos primeiros florais. Apoiada por Victor Bullen, mostraram ao mundo uma obra de abnegação, fé e sentido de vida.
E seu livro, As Descobertas Médicas do Dr. Bach ela gentilmente nos fala sobre a personalidade do médico que revolucionou o mundo das terapias, Dr. Edward Bach:
…Ele tinha um grande senso de humor e se contentava com as coisas simples da vida, como apanhar os primeiros cogumelos, cozinhar, costurar e terminar uma mesa. Tinha uma grande afinidade com plantas e animais. Os pássaros costumavam pousar na sua enxada enquanto ele carpia e os cachorros selvagens com seus filhotes vinham comer em suas mãos. Se ele pegava uma flor, não só conhecia suas qualidades curativas, assim como também sua história.
Ele seguia sempre a sua intuição. Às vezes saia de repente não importa o que estivesse fazendo, em obediência a seu impulso interno. Certa vez, quando estava ditando uma carta, ele deixou a casa e se dirigiu imediatamente ao cais onde se deparou com um homem prestes a cometer suicídio. Outra vez levantou-se da mesa de almoço e se dirigiu apressadamente para o final da praia onde se deparou com um homem entrando vestido no mar. Nas duas vezes pessoas foram salvas por ele. Muitas pessoas diziam que só de vê-lo à distância sentiam-se melhor.
Ele se achava um privilegiado por ser um canal de cura, embora sua primeira preocupação fosse encontrar as flores que curam. Estas poderiam ser aplicadas por todos, enquanto que o seu poder de cura, ele não o poderia transmitir diretamente aos outros. Sem dizer uma palavra, ele poderia colocar a mão sobre o órgão doente de um paciente e obter uma melhora instantânea. Mas, poderia também, com um olhar, revelar os sentimentos negativos, o medo escondido, o ressentimento, a inveja, o que quer que fosse que estava por trás daquele sofrimento, assim como o nome do floral que o aliviaria. E mais importante ainda, Dr Bach tinha a amorosa habilidade de mostrar àquele que estava sofrendo a coragem, o amor, a compaixão e compreensão que estava por detrás da sua dificuldade. Ele conseguia enxergar a verdadeira natureza de cada pessoa e revelar sua grandeza.
Dizia: “as crianças de Deus nunca têm medo”. Sua voz tinha uma qualidade que inspirava confiança, fazia a pessoa sentir-se bem e perceber-se como alguém melhor do que se julgava.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
