quarta-feira, fevereiro 03, 2010

TERAPEUTA HOLISTICA

Pacientes com Câncer fazem Terapia com Florais

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), oferece aos pacientes com câncer um tratamento bem diferente a que estão acostumados.
Aliada à medicina convencional, a terapia floral é utilizada na busca do equilíbrio emocional e melhor qualidade de vida dos pacientes.
Com a utilização de diversos sistemas florais totalizando 295 essências de flores silvestres, a especialista em terapia floral da UFPE Rosângela Vecchi, voluntária do HC, trata, não a doença, mas suas causas e reações emocionais manifestadas por ela. "Tenho que conhecer a história de vida do paciente, como ele reage à doença, os traumas, as dores físicas, mentais e emocionais. Só assim, escolho a essência adequada a cada um", explica. Essas essências são ligadas a quatro sistemas (Califórnia, Bach, Saint Germain e Pacífico) o último trabalha também os meridianos correspondentes a órgãos específicos do corpo.
No Serviço de Oncologia do HC, a terapia floral objetiva aliviar o sofrimento do paciente com qualquer tipo de câncer e em qualquer estágio. "São comuns desequilíbrios como medo exagerado, raiva, tristeza, ansiedade e desespero", elenca. O tratamento é feito por via oral e dura cerca de cinco meses, dependendo da situação de cada um. Os profissionais do setor também aderiram à prática. A técnica de enfermagem Maricesar Costa, está se tratando com florais há quatro meses para minimizar os efeitos da ansiedade. "A ansiedade me atrapalhava muito. Com os florais estou me sentindo bem melhor". conta.
A terapia floral foi criada pelo médico Edward Bach, na Inglaterra, em meados de 1930. É uma prática complementar integrativa que utiliza o princípio vibracional das flores silvestres onde o extrato de cada uma atua no indivíduo proporcionando qualidade necessária para promover o equilíbrio integral. A terapia parte do princípio de que o indivíduo adoece de forma integral em que os sinais e sintomas são sentidos nas esferas física, emocional e mental.
Projeto - O Departamento de Enfermagem da UFPE colocará em prática, em março, o projeto Práticas Integrativas e Complementares em Enfermagem (Pece). O objetivo é oferecer o serviço aos interessados em utilizar a terapia floral como instrumento terapêutico.
Resultados alcançados (relatos de pacientes)
Diminuição da percepção da dor
Tranquilidade interior
Bom sono
Melhoria da auto-estima
Disposição no dia-a-dia
Diminuição dos efeitos desagradáveis da quimioterapia
Retorno à convivência familiar e social
Redução do quadro de ansiedade

IRIDOLOGIA E FLORAIS DE BACH

ATRAVÉS DOS OLHOS PODEMOS:DESCOBRIR AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA:

sua saúde;
suas emoções;
seu caráter;
sua personalidade;
revelar as desordens patológicas e funcionais do corpo humano, e
interpretar a pessoa em sua totalidade.

ATRAVÉS DOS FLORAIS PODEMOS:HARMONIZAR E EQUILIBRAR AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA:

sua saúde;
suas emoções;
seu caráter;
sua personalidade;
harmonizar as desordens patológicas e funcionais do corpo humano, e
equilibrar a pessoa em sua totalidade.

Indicações da Hipnose


• Psicoterapias• Analgesias • Anestesias • Vômitos (gravídicos e outros) • Náuseas • Pruridos (gravídicos e outros) • Sialorréia • Sangramentos• Controle de dor em pacientes com doenças crônicas e ou terminais • Enurese noturna • Ansiedades • Tabagismo • Gagueira • Pré e pós operatórios (quaisquer) • Pós partos e pré-partos • Relaxamento físico e emocional • Aumento da lactação • Fobias • Desenvolvimento de capacidades artísticas • Acnes • Melhora na conversação de línguas estrangeiras • Câncer (na melhora da dor e da auto-estima) • Rompimentos amorosos • Na perda de parentes e/ou amigos (luto) • Melhora de rendimento escolar • Melhora do estresse do vestibulando ou daquele indivíduo que vai prestar qualquer exame (até o de habilitação)• Gastrites • Tristeza • Desânimo • Tique nervoso• Entrevistas (evitar o “branco”)• Anorexia nervosa• Bulimia • Obesidade • Estresse• Síndromes pós traumáticas• Síndrome do pânico• Doenças de pele (vitiligo, psoríase, etc..)• Doenças alérgicas• Em fisioterapia para diminuir a dor• Hipnose criminalística e forense executada por Psiquiatras e Psicólogos

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Propriedades terapêuticas das cores

As cores podem ser utilizadas em diversas áreas, com resultados espantosos. Apenas recentemente seu poder começa a ser reconhecido por médicos, psiquiatras, o mundo da moda, marketing, etc. Isto porquê as cores têm uma linguagem própria, que fala diretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções podendo influenciar todos os ramos de nossa vida, tais como : sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc. De acordo com as propriedades terapêuticas as cores são divididas em três grupos:
Estimulantes: Vermelho, amarelo e laranja.
Calmantes: Índigo, Azul ( tons claros ) e violeta.
Equilibrante: Verde.
PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DAS CORESVERMELHO : Símbolo de energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera a adrenalina. Combate resfriados sem febre. Alivia o cansaço e ameniza dores reumáticas. Aumenta a sexualidade, esta cor é extremamente estimulante e seu uso é recomendado para pequenos períodos de tempo.
AMARELO : Transmite alegria e atrai a atenção, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos , bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Não é recomendada para quem deseja estar só.
LARANJA : Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Aumenta o otimismo. Proporciona descontração, causa serenidade, libera as expressões e é antidepressiva.
ÍNDIGO : Atua diretamente na corrente sanguínea, tem ação coagulante quando usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranqüilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações.
AZUL: Indicada nas infecções com febre, tem efeito calmante e analgésico. Atua no sistema nervoso, vasos sanguíneos , artérias e sistema muscular. Reduz o egoísmo e atrai a harmonia. Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas.
VIOLETA : Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma. Nas Irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações. Boa para a concentração , meditação e orações.
VERDE: Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa. Combate a insônia. É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

TERAPIA DE REIKI E MASSAGEM PARA EMPRESAS

Terapias com aplicação de reiki e Massagens em Empresas. Massagens em marquesa ou em cadeira no seu local de trabalho. Reduza o stress e as tensões. Aumente a produtividade, concentração e a criatividade. Sinta-se bem no seu emprego! Com as nossas massagens vai sentir alivio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea e da reativação da energia perdida no dia a dia. Visitas regulares ou pontuais. O terapeuta leva a cadeira ou marquesa de massagem até ao seu escritório ou eventos, feiras, congressos, etc.
Massagem de Relaxamento em Cadeira Efectuada numa cadeira especial, dura entre 15 a 20 minutos e não é necessário tirar qualquer peça de vestuário. Os movimentos são aplicados nos músculos do pescoço, ombros, braços, mãos e costas. O cliente sentirá alivio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhoria na circulação sanguínea, por consequência ocorrerá um aumento da produtividade e criatividade no emprego. A Massagem em Cadeira nos escritórios, aparece como uma solução rápida e eficaz, mas sobretudo uma forma agradável e positiva, de promover a saúde e bem estar dentro dos escritórios. Frequência: Preferencialmente semanal. Aplicação de reiki na sua empresa conduzindo a uma sensação única de bem estar, descontracção e relaxamento. Irá aliviar dores musculares, tensão e stress. Acalma, estimula e desintoxica, de forma a atingir um objectivo concreto: uma melhor qualidade de vida. Não apresenta contra-indicações e poderá realizar-se sempre que desejar.
A empresa pode optar por uma de três modalidades:
1) Paga a empresa;
2) Paga o funcionário;
3) Dividido entre ambos.
Sugestão: Se se optar pela modalidade 2 ou 3, a empresa poderá presentear os seus funcionários com a totalidade do pagamento nos meses de Natal ou Páscoa ou de aniversário, aumentando assim a sua imagem junto dos seus funcionários (e com o mínimo de investimento).

terça-feira, janeiro 05, 2010

Óculos Yoga para os Olhos - (Óculos Reticulados)





Exercícios para melhorar a visão e óculos terapêuticos
SUA HISTÓRIANo final do século XIX, início do XX, o médico americano William Bates curava os mais diversos problemas oculares apenas com exercícios para os olhos e de relaxamento. Esse trabalho ficou esquecido por décadas até começar a ser recuperado por pesquisadores alternativos, como o Dr. Vander, autor do livro “Como enxergar bem sem usar óculos”. Mas na época, as verdades científicas eram intocáveis e esses estudados não mereciam qualquer consideração.Mais recentemente, Meir Schneider recuperou esses exercícios utilizando-os para recuperar sua visão. A história de Meir é muito interessante: nascido com sérios problemas de visão, após diversas cirurgias foi considerado tecnicamente cego. Inclusive passou a receber a pensão que Israel paga aos deficientes visuais.Não se conformando com isso, Meir batalhou a infância e a adolescência inteiras até descobrir os exercícios do Dr. Bates. Praticando com um afinco incrível, Meir foi melhorando e aos 21 anos tirou carta de motorista na Califórnia, sem qualquer restrição. E ainda mais: baseando-se nos exercícios físicos que desenvolveu em seu próprio tratamento, para acompanhar os exercícios visuais, Meir Schneider criou um excelente método de autocura, que hoje está espalhando pelo mundo. Esse método é apresentado, inclusive os exercícios visuais, no livro Manual de Auto-Cura, da Editora Triom.Baseando-se em todas essas informações, um físico mexicano desenvolveu os óculos Yoga para os Olhos, que melhoram a visão imediata, de perto e de longe, e que funcionam de forma contínua para exercitar os músculos e nervos óticos.Em 1980, esses óculos receberam menção honrosa no Congresso de Invenções de nova York.INDICAÇÕESE seus efeitos positivos já foram comprovados nos mais variados problemas de visão, como astigmatismo, cataratas (tratamento e pós-operatório). conjuntivite, estrabismo, falta de agudez cromática, hipermetropia, miopia, terçóis, vista cansada e diversos outros.O tempo de correção das deficiências depende da natureza do problema, da utilização constante dos óculos, da prática de exercícios – visuais e de relaxamento e do estilo de vida da pessoa. Como diz o professor Ricardo Sim especialista em quiroacupuntura – nas mãos, “não existe doença incurável, existe sim estilo de vida incurável”.Ou como afirma oftalmologista Laércio Motory: “Já examinei diversas pessoas que tem problemas muito sérios de visão e que enxergam muito melhor do que pessoas com problemas bem menores. Porque enxergar também depende da vontade e do equilíbrio emocional da pessoa”.
COMO FUNCIONAM Os óculos Yoga para os olhos não têm lentes corretivas, apenas lentes perfuradas, e assim não necessitam de receituário médico. Mas sua utilização e a prática dos exercícios devem sempre ser acompanhados pelo oftalmologista.Os raios movimentam-se com grande velocidade no interior do olho, através da córnea e do líquido do cristalino e do corpo vítrio até atingir a retina. Esta é revestida de receptores sensíveis à luz, os quais transformam os raios luminosos em impulsos elétricos. Os raios luminosos, ao incidirem nos olhos, são refratados e agrupados em um feixe para atingir o centro da retina. Porque está área é a parte mais sensível da retina e a que permite visão melhor e mais nítida.Reduzindo a entrada dos raios luminosos, estes óculos permitem uma focalização maior exatamente no centro da retina, a área que ‘enxerga’ melhor. Ou como numa máquina fotográfica: quanto menor o diafragma maior a nitidez da imagem recebida.COMO USAR Os óculos Yoga para os Olhos devem ser usados sempre em locais de bastante claridade. No início, devem ser utilizados alguns minutos por dia e de acordo com adaptação esse tempo vai aumentando gradativamente até chegar a duas ou três horas diária. São excelentes para leitura, para assistir televisão, para computador, e também para sol. Seu uso continuado os músculos oculares, a circulação sanguínea e a mobilidade dos olhos.Como limitam o campo visual periférico e dão uma distorção de profundidade, estes óculos não devem ser usados para dirigir motos ou automóveis. Com bastante prática dá para andar normalmente na rua (se você não se preocupar com a surpresa das outras pessoas).Essa limitação do campo visual periférico tem, no entanto, uma vantagem maior no uso normal destes óculos: a pessoa movimenta mais a cabeça e assim alivia os músculos oculares e principalmente relaxa os músculos do pescoço e dos ombros.Algumas pessoas sentem algum desconforto quando começam a utilizar os óculos. Neste caso, devem tirá-los, descansar e recomeçar depois. Devagar, e sem ansiedade, praticamente todas as pessoas se acostumam.E LEMBRE-SE VER BEM É VIVER BEM! PEÇA JÁ O SEU 85,00 EUROS