quinta-feira, outubro 15, 2009

OS BENIFICIOS DO REIKI




REIKI


é Energia Vital Universal. Atua nos corpos físico, emocional, mental e espiritual daquele que a recebe, acionando o seu poder de auto-cura, promovendo harmonização e desbloqueios.


No plano físico, funciona como uma terapia complementar que tem surpreendido os médicos pela forma como atua, reduzindo efeitos colaterais de tratamentos, tais como quimioterapia e radioterapia e encurtando o tempo de recuperação da pessoa tratada.


Seus resultados são animadores nos casos de cirurgia, preparando o indivíduo para o ato cirúrgico e contribuindo para o sucesso pós-operatório.


É excelente em casos de traumatismos físicos, como fraturas, entorses, luxações, queimaduras e muito mais...


Nos planos emocional e mental, atua dissolvendo padrões limitantes de pensamento que dificultam o crescimento pessoal, harmonizando aquele que a recebe para viver uma vida plena, mais consciente de si mesmo, ampliando a sua capacidade de aprender com a vida e tomar decisões.


Os resultados de sua ação são excelentes em casos, tais como : síndrome do pânico, depressão, vícios, stress, ansiedade, traumas emocionais, etc.


No plano espiritual, abre o coração para o outro, tornando a pessoa mais consciente de sua unidade com todos os seres vivos, mais participativa, mais solidária , mais compassiva e sobretudo, mais consciente de sua verdadeira identidade de ser essencialmente divino.


O tratamento com Reiki não é um tratamento alternativo, mas complementa, com sucesso, qualquer outro tipo de atendimento clínico que a pessoa esteja recebendo, não tendo contra-indicações.


Florais de Bach



Em seu maravilhoso sistema, baseado na cura através das essências das flores, quis o Dr. Bach que este fosse de fácil entendimento e aplicação, para que um número grande de pessoas pudesse utilizá-lo.Neste sistema de cura, os remédios florais são agrupados de acordo com o estado mental/emocional do paciente.
1- PARA OS QUE SENTEM MEDO2- PARA OS QUE SOFREM DE INDECISÃO3- FALTA DE INTERESSE NO PRESENTE4- PARA SOLIDÃO5- PARA OS QUE SÃO SUCEPTIVEIS A IDÉIAS ALHEIAS6- PARA O DESALENTO OU DESESPERO7- EXCESSIVA PREOCUPAÇÃO COM O BEM ESTAR DOS OUTROS
Uma Alternativa Saudável!
Os florais são essências extraídas de flores que atuam no emocional, proporcionando equilíbrio na vida pessoal e profissional. Resgatam a nossa firmeza interior para não sofrermos influências negativas. Harmonizam, para obtermos alegria, esperança, energia, confiança, coragem, força, entusiasmo, paciência, melhorando a nossa relação com a vida Os florais tratam as pessoas e não as doenças. Não existem contra indicações. Bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais e plantas são beneficiados pelos Florais, inclusive durante tratamentos convencionais
O atendimento é personalizado e o acompanhamento é contínuo, respeitando sempre suas necessidades até que você consiga aplicar em si mesmo a terapia Floral do Dr. Bach. Aqui você encontra experiência, profissionalismo e sensibilidade para entender suas necessidades, através de consultas online, por telefone ou presencial.
ADRIANA QUEIROZ
Especialista em terapia floral
Tlm:914098929

segunda-feira, setembro 21, 2009

O PERDÃO E A CURA

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. "Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão", diz Louise L. Hay. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento,isso se pode observar muito bem na regressão de vidas passadas quando conseguimos levar o cliente ao acontecimento o qual causou o desequilibrio nesta vida esse desequilibrio é logo dissolvido por haver a compreenção e o perdão do acontecimento.

Muita paz a todos!!!

HIPERATIVIDADE

A hiperatividade não atinge apenas crianças , é um transtorno que acompanha até a idade adulta.Para identificar a hiperatividade em uma criança, é necessário algumas observações:- A criança não presta atenção à aula .- Dificilmente respeita regras ou obedece ordens.-Em festas é a criança indesejada que fura o bolo com o dedo, estoura as bexigas antes da hora, abre o presente do aniversariante, além de ser intrometido e meter o nariz em tudo.-São fontes infinitas de energia e nem os pais conseguem fazer com que fiquem quietas.Se você observa essa inquietude no seu filho em todo o momento , e em toda ocasião, sempre, ele pode sofrer de hiperatividade.Consulte o médico para se ter certeza.Uma maneira eficiente de tratar os estados emocionais que envolvem o mal físico é utilizando os Florais de Bach Originais.Crianças hiperativas costumam demonstrar baixo estima, pois por falta de atenção , não consegue seguir o mesmo rendimento das outras crianças, assumem um sentimento de inferioridade e medo do fracasso.Crinça hiperativa apresenta rebeldia, costuma ganhar o que quer no grito , e logo depois abraça , e oferece carinho, são crianças que não sabem lidar com suas emoções.

Quaquer duvidade sobre crianças ditas hiperativa deixe-me sua mensagem.

bjs floridos!!!!

PENSE NISTO.... E TRABALHE SEU LADO BOM

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro e muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletir e respondeu: "Aquele que eu alimentar". beijinho...

domingo, outubro 26, 2008

RESCUE REMEDY

ESSÊNCIA ÚNICA.
UTILIZADA PARA SOCORRO E RESGATE
Rescue Remedy é uma mistura de cinco remédios combinados, mas não é uma simples mistura, trata-se de um método especial de reunir estas cinco essências cujo segredo está em Mount Vernon, local onde possuem as Tinturas -Mães originais.
1) Star Of Bethelehem - para acordar do choque emocional, para o trauma e entorpecimento.
2) Rock Rose - Para o terror e pânico3) Impatiens - Par a tensão mental e física4) Cherry Plum - para ter o controle das situações e ver com mais clareza a saída.5) Clematis - Para a tendência de desmaios. Acende a consciência para o momento.
Ele é o remédio para todas as situações emergenciais, até que se esteja sob os cuidados médicos.Facilita nossos mecanismos de sobrevivência.
Tudo que nos esvazia de energia, podemos chamar de trauma energético: um susto, má noticias, perda da consciência, etc. O Rescue Remedy, impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal, fazendo o processo de cura começar imediatamente após a sua administração.Trata-se de uma essência completa que trabalha a Harmonia dos nossos sistemas para que possamos ter uma reação equilibrada e controlada.
Esta essência faz com que nossos corpos físicos e sutis se conectem, que integrem a energia para circular e nos colocar em pé outra vez. Traz a consciência de volta para o nosso corpo.Trabalha em todos os nossos planos e em todos os nossos elementos.
É muito importante a administração do Rescue no momento em que ocorre um acidente, um trauma, uma notícia chocante, um período crítico antes da chegada da assistência médica. Este período pode marcar a pessoa para sempre se não for limpo no plano físico e mental.
Formas de aplicação:
Usualmente a essência pode ser aplicada em forma de cremes e via oral. Costuma-se diluir 4gts da essência em um 30ml de água com 30% de brand ou outro conservante da sua preferência (vinagre, glicerina) ou administra-se gotas diretamente do vidro estoque Quanto maior a emergência menos se dilui a essência e mais se amplia a frequência das administrações.
Trata-se de uma essência emergencial de efeito imediato.Veja algumas formas de uso:
Se alguém tem um desmaio: 2gts direto na boca ou pingar sobre os lábios e massagear, ajuda a voltar a consciência.
Para aliviar crise alérgica grave: Nas crises Epiléticas, ajuda a diminuir a freqüência das crises convulsivas e a angustia do processo.Pode-se usar 4 gts de Rescue na inalação, e no rinossoro.
Para queimaduras: é muito bom fazer compressas com o Rescue na pele para a hidratação com água ou mesmo com soro fisiológico nos três primeiros dias e depois pode-se usar o creme Rescue para terminar a cicatrização mantendo o Rescue por via oral por vários dias .
Nos ferimentos: ( uso tópico do creme ) pois aumenta a velocidade de cicatrização.
Em cirurgias: É muito bom usar no pré operatório - de 3 a 7 dias antes, e no pós cirúrgico, até terminar o processo.
Na ginecologia e obstetrícia:Usar no pré e pós parto.
Inclua Rescue na sua "malinha de primeiros socorros" sempre tendo a certeza de que Rescue não cura, não foi feito para substituir um tratamento médico nem mesmo para ser uma Panacéia. Ele apenas ajuda a voltar à consciência ao corpo, mobilizando todas as respostas para defesa, cicatrização e equilíbrio dos sistemas orgânicos.

sábado, outubro 11, 2008

ANSIEDADE

Um estudo apóia a existência de um mecanismo fisiopatológico comum.
JOAN CARLES AMBROJO – Barcelona EL PAÍS - 01-04-2008
Calcula-se que 15% da população pode sofrer, em algum momento de sua vida um transtorno de ansiedade. Pode ser numa aglomeração de pessoas na rua, num espaço aberto ou diante da morte de um ente querido. Os acontecimentos podem provocar um mal estar psicológico, inquietude, medo, assim como, o aparecimento de sintomas físicos, como: taquicardia, tensão muscular, tremores, etc. Os médicos sabem, faz muito tempo, que existe uma relação entre a ansiedade e as diversas doenças orgânicas. Essa percepção se confirma, através de um trabalho realizado por investigadores do Instituto de Atenção Psiquiátrica do Hospital do Mar de Barcelona, que foi publicado na Revista de Medicina Clinica de 8 de março.
Segundo esse estudo, sofrer de agorafobia ou pânico, que formam parte dos transtornos de ansiedade, se associa com um maior risco de sofrer de enfermidades orgânicas, tais como alergias, cardiopatias, hipertensão e doenças ósteo-musculares.
Os investigadores estudaram 410 pacientes afetados por diferentes transtornos de ansiedades. “O trabalho é especialmente interessante pelo expressivo número de pacientes estudados e por ter sido feito em grupos paralelos”. Disse Salvador Ros, diretor do Instituto Europeu de Neurociências. Nesse sentido, os pacientes foram divididos em três grupos : um grupo de 130 pessoas diagnosticadas com diferentes tipos de transtornos de ansiedade, outro com 150 pessoas, sem antecedentes psiquiátricos e que consultaram por atenção primária e um terceiro grupo de 130 pacientes que procuraram um centro de saúde mental por diferentes doenças psiquiátricas, sem diagnóstico de transtorno de ansiedade.
Comparando o grupo dos pacientes que tinham transtornos de ansiedade com o grupo de pacientes sem enfermidade psiquiátrica, se observou que os primeiros apresentavam o dobro de cefaléias, 6 vezes mais alergias, 3,6 vezes mais doenças articulares, o triplo de enfermidades cardíacas e 2,1 vezes mais hipertensão.
“Já não tem sentido olhar de forma separada as enfermidades psiquiátricas das somáticas”, diz Antoni Bulbena, um dos investigadores.
“Na atualidade existem dados que apóiam a existência de um mecanismo fisiopatológico comum entre os trantornos de ansiedade e as doenças somáticas.”