segunda-feira, maio 14, 2012

A liberdade não tem preço liberte-se:

Como os Florais ajuda no tratamento do Alcoolismo e do fumo:

Existem várias essências florais do sistema Bach, que podem contribuir de forma positiva, encorajando a decisão de parar de fumar ou beber, dando todo o suporte emocional necessário durante a abstinência e ajudando a prevenir as recaídas, que são muito comuns nestes casos.

Chestnut Bud - Essência indicada para os que já tentaram parar de outras vezes e não alcançaram seu objetivo,e que continuaram a repetir o mesmo hábito e frequência dos horários de beber ou fumar, do tipo depois de tomar um cafezinho, após as refeições, antes de dormir.

Walnut – Essência indicada para os momentos de mudanças. Serve também para proteção das infuências externas , como a companhia de um colega que bebe ou fume, por exemplo.

Cherry Plum – Essência indicada para as pessoas que ao se privarem do cigarro ou da bebida , sentem que irão ficar malucas.

Crab Apple- Essência indicada para os processos de limpeza e desintoxicação, tanto física quanto mental.

Impatiens - Essência indicada para os indivíduos que ficam muito apreensivos e impacientes com a abstinência.

Water Violet - Essência indicada para as pessoas tímidas e solitárias que encontram no copo ou cigarro um “falso amigo”.

Larch - Essência indicada para os inseguros , que vêem no cigarro ou na bebida “apoio”.

Agrimony - Essência indicada para aqueles que buscam nos vícios uma forma de não entrar em contato com os próprios problemas. Em geral são pessoas inseguras, ansiosas, com baixa autoestima e que disfarçam seu vazio emocional sob uma fachada de despreocupação e alegria, vestindo na maioria das vezes “uma máscara de felicidade”.

A decisão de abandonar um vício, tem que vir primeiramente de você, da sua vontade interna e isso acarreta uma profunda modificação de hábitos e padrões de comportamento.

Cada pessoa tem personalidade e reações diferentes, por isso a consulta para fazer a avaliação correta dos florais é necessário.

Pode mandar e-mail contado vosso problema,terei um imenso prazer em ajudar.

terraluz.espaco@hotmail.com

quarta-feira, maio 09, 2012

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS







Domingo: A Lei da Potencialidade Pura

… Entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.

… Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.

… Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.


Segunda-feira: A Lei da Doação

… Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.). Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.

… Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.

… Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.

Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito

… Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

… Diante da escolha, pergunte: "quais serão as conseqüências desta escolha?", "esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?".

… Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.

Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço

… Praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".

… Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa. Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.

… Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.

Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo

… Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar esta lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.

… Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.

… Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.

Sexta-feira: A Lei do Distanciamento

… Comprometer-se hoje com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim outros. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.

… Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade. Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.

… Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.

Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida

… Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.

… Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos. Diga então: "quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros."

… Perguntar a si mesmo diariamente: "como eu posso servir?" e "como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.



“As Sete Leis Espirituais do Sucesso” - Deepak Chopra

terça-feira, maio 08, 2012

Dicas de Florais

Florais de Bach e algumas de suas utilizações:

Mas não esquecendo que cada caso é um caso e deve ser investigado cuidadosamente,procure um terapeuta habilitado de sua confiança pois ele saberá avaliar seu caso.

Agrimony:
- Obesidade (necessidade de ser protegido).
- Alcoolismo (principalmente relacionado à cerveja)
- Insônia
- Angústia no peito

Aspen:
- Dor de cabeça (falta de valorização)
- Sudorese (suor)
- Desmaios
- Crianças com medo de monstros imáginarios

Beech:
- Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas
- Asma (choro reprimido, quando a pessoa gosta de ajudar à todos)
- Prisão de ventre (medo de faltar para o amanhã)
- Angina, enfarto (coração triste)
- Bruxismo (ranger os dentes; dificuldade em expressar os sentimentos e vergonha de receber algo)

Centaury:
- Trata da timidez e da submissão
- Concede vitalidade às plantas

Cerato:
- Trata dos problemas da tireóide (sentimento de humilhação; pessoas que sempre perguntam "quando será a minha vez?")

Cherry Plum:
- Ajuda na reabilitação do uso de drogas
- Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em
crianças
- Vou te matar!!frase comum nestas pessoas

Chestnut Bud:
- Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson

Chicory:
- Bom para as pessoas que têm sentimento de possessividade com relação aos filhos
- Trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção
-Manipuladora e gostam de cobrar tudo aquilo que faz

Clematis:
- Trata da memória fraca
-Vivem muito no futuro

Crab Apple:
- Conhecido como Antibiótico do Dr. Bach, atua na limpeza de um medicamento que não sai do organismo
- Trata de queimaduras
- Uso do fumo
- Coceira (remorso)
- Eczemas
- Alergia
- Manchas
- Verrugas
- Raiva (pessoa muito detalhista)
- Psoríase
- Utilizado para os que têm mania de limpeza

Elm:
- Para pessoas às quais cabem cuidar de todos (financeiramente)
- A vida lhes impõe muitas responsabilidades

Gentian:
- Usado em casos de convalescença.

Gorse:
- Tratamento de câncer (muito ressentimento)
- Anemia.
- Hérnia de disco (deseja fazer tudo sozinho)
- Aids.
- Este floral também ajuda a "controlar" o diabetes

Heather:
- Contra a vampirização de energia
- Excesso de alimentação (pessoa que, quando criança, chorava e logo mamava; agora, toda vez que tem um problema, sente necessidade de "beliscar" algum alimento para resolvê-lo)

Holly:
- Aceitação antes da morte
- Ciúme
- Sentimento de raiva ou odio

Honeysuckle:
- Bom para viúvos (as) /sentimento de solidão
-Vivem muito no passado

Hornbeam:
- Trata problemas circulatórios (pessoas relutantes em seguir uma nova direção)
- Varizes (faz algo que detesta)
- Degeneração do tecido conectivo(que une ou liga)
- Ardência ao redor dos olhos (facilita a cicatrização após a cirurgia)
- Ressaca

Impatiens:
- Cãibras
- Insônia
- Transtornos digestivos
- Impaciência

Larch:
- Insegurança (sente-se inferior as demais pessoas)
- Trata da impotência masculina
- Problemas na próstata

Mimulus:
- Uso exclusivo das mulheres
- Bom para quem têm a sexualidade reprimida
- Medo de lugares fechados (foi muito "presa" quando criança)
- Medo da dor, da morte e da velhice
- Medo de dirigir carro
- Cistite
- Sinusite
- Gagueira
- Adenóide

Mustard:
- Bom para aliviar a tensão pré-menstrual (o corpo prepara-se para a gravidez, e se não ocorre; surge a depressão inconsciente)
- Depressão sem motivos aparentes

Oak:
- Utilizado pelas pessoas que seu nome e trabalho e sobre nome horas extra,não sabem relaxar

Olive:
- Pessoas que tratam de doentes
- Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga

Pine:
- Bom para quem nutre o complexo de culpa


Red Chestnut:
- Auxilia às pessoas que temem por seus entes queridos (geralmente os pais dessas pessoas eram medrosos)
- Harmoniza a gravidez e o parto

Rock Rose:
- Trata da síndrome do pânico
- Pavor de sair sozinho
- Pesadelos constantes
- Surdez ou paralisia muscular

Rock Water:
- Anti-social não gosta de sair ou partilhar

Scleranthus:
- Labirintite
- Cefaléia.
- Cólicas menstruais
- Tonturas
- Náuseas e enjôos
- Bipolaridade

Star of Bethlehem:
- Trata dos problemas de digestão
- Traumas
- Dor de cabeça

Sweet Chestnut:
- Auxilia o indivíduo que guarda sua angústia para si mesmo

Vervain:
- Trata da artrite (ser muito crítica) e problemas na coluna (apesar da dor, a pessoa não pára de trabalhar)
- Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais de forma entusiasta desequilibrada

Vine:
- Trata de problemas na coluna
- Estabilização da pressão arterial

Water Violet:
- Ajuda a abrir a terceira-visão

Walnut:
- Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião

White Chestnut:
- Auxilia às pessoas que pensam nas mesmas coisas repetidamente

Wild Oat:
- Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida

Wild Rose:
- acha que tudo o que acontece é kármico

Willow:
- Trata dos problemas nos rins (excesso de veneno-carne por acúmulo de raiva contra o ex-parceiro) e coluna vertebral. Sempre usa a frase "Fui culpa dela(e)..."

segunda-feira, maio 07, 2012

Os Florais e a Ansiedade

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências.

Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico.

Alguns dos Florais que podem ajudar no tratamento do controle da ansiedade:


AGRIMONY – Indicado para pessoas que escondem seus reais sentimentos, sejam eles bons ou ruins, tristezas, medos e preocupações. Esses indivíduos não ter força para enfrentar situações de desconforto, uma discussão ou um problema. Procuram disfarçar sempre seu estado emocional para escapar de seus verdadeiros sentimentos. Costumam buscar no álcool , nas drogas , nos medicamentos para dormir o “falso” suporte para as suas dificuldades.

VERVAIN – Indicado para os que não se permitem relaxar nunca, para os fanáticos, entusiasmados e inflamados com tudo e com todos. Suas mentes correm adiante dos fatos.

ASPEN – Indicado para pessoas que são tomadas subitamente por medos e ansiedades por razões desconhecidas, e para aqueles que, por qualquer razão, são geralmente nervosos e ansiosos por natureza. Pessoas assim se assustam muito facilmente. É como se elas previssem aquilo que poderia acontecer e já se protegem ao se assustarem ao entrar em um elevador, por exemplo.

CERATO – Indicado para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento para tomar decisões. Ficam o tempo todo decidindo e voltando atrás conforme a opinião dos outros. Com isso elas ficam ansiosas o tempo todo tentando acertar.

CHERRY PLUM – Indicado para pessoas à beira de um colapso nervoso. Sua mente fica tão “quente” e confusa que esta pessoa é incapaz de pensar, e com isso se deixa tomar pela ansiedade e por todos os sentimentos de raiva. Tudo vem a tona, sem controle.

IMPATIENS – Indicado para indivíduos que se irritam com o seu próprio tempo e com o dos outros principalmente. São pessoas impacientes e muito nervosas. Para eles o tempo vale mais que tudo e por isso sofrem constantemente.

RESCUE – Indicado para o momento do mal-estar da ansiedade. Para aquela sensação de taquicardia, de secura na boca, de tontura, de muita ira, de insônia. O Rescue é um aliado a todos os sintomas ruins que a ansiedade provoca no Indivíduo.

quarta-feira, maio 02, 2012