quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Florais de Bach para Gestante

Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho... Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Uma boa orientação psicológica, médica e a utilização dos Florais de Bach durante a gravidez podem ajudar você, futura mamãe, a entender e lidar melhor com o turbilhão de emoções que irá enfrentar ao longo dos meses de gestação. Consideramos de suma importância a participação e o acompanhamento do papai em toda a gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranqüila, acolhendo-a e envolvendo mamãe e bebê com seu amor

Florais para Grávidas

Os florais ajudam a trazer equilíbrio e bem estar emocional, permitindo que a futura mamãe possa lidar melhor com o medo, a insegurança e a ansiedade. Ajudam a relaxar, acalmar e melhorar o sono. Os resultados dessas práticas ajudam as mamães a manterem a qualidade de vida com equilíbrio entre corpo, mente e espírito, sendo que isso também é sentido pelo bebê que se desenvolverá mais saudável e tranquilo.


RESCUE
Diminui a ansiedade e os enjoos.

MIMULUS
Ajuda a controlar os medos.

CHESTNUT BUD
Ajuda a gestante entender as mudanças que ocorrem no corpo.

SCLERANTHUS
Indicado para ajudar a mente e o corpo a aceitarem as mudanças da gravidez.

CHICORY
Indicado para as gestantes carentes, ciumentas e sensíveis.

domingo, fevereiro 26, 2012

Que tipo de pai você é?

Há cinco tipos de pais: Controladores, protetores, permissivos, amigos e educadores-

Os controladores não dão liberdade aos filhos para crescer, interferem excessivamente, julgam os filhos antes de esclareçer os fatos, são autoritários, exigem obediência, tem regras rígidas, repeendem com facilidade. Os filhos geralmente são retraídos e desconfiados.

Os protetores não sabem o que fazer com os próprios sentimentos e emoções, menos ainda com a dos filhos. Vivem tentando esconder problemas e não permitem que as crianças ganhem experiência. Seus filhos geralmente são fragéis e confusos, não sabem lidar com críticas e tem baixa capacidade de socialização. A criança cresce insegura e dependente, sem opinião própria.

Os permissivos tentam satisfazer todos os desejos dos filhos, não sabem impor regras ou colocar limites, aceitam as manifestações dos filhos sem restrições. As crianças tornam-se egoistas, tem dificuldade de relacionamento, não conseguem aceitar e seguir regras e regulamentos.

Os amigos confundem papéis e não exercem uma paternidade responsável. Comportam-se como se tivessem a mesma idade e o mesmo desenvolvimento mental da criança. Buscam uma empatia que não é natural e confundem a criança. A necessidade de serem sempre simpáticos ajuda a deseducar e torna difícil estabelecer limites. As crianças cresçem mal acostumadas e inseguras.

Os pais educadores são presente, dedicam-se com intensidade, estimulam, apoiam, dão liberdade, mas estabeleçe limites claros, coerentes e consistentes, que protege os filhos, sem tolhê-los. Pais educadores são bem humorados, carinhosos, confiantes e respeitam a criança como pessoa. seus filhos cresçem confiantes, criativos, ousados e são capazes de bom relaçionamento social. Pais educadores ensinam seus filhos a sentir e a controlar as suas emoções, educam sem derespeitar ou maltratar. são bons companheiros e sabem amar e equilibrar afeto com limites. Com isso, os filhos são melhor preparados para enfrentar crises. Pais bons o bastante, em qualquer situação, são os que criam tempo para dar qualidade ao contato com os filhos, nem que sejam 10 minutos, três vezes ao dia. A paternidade responsável não permite ausência ou distançiamento emocional e tem uma vantagem: Não beneficia apenas as crianças; é uma fonte de saúde e de juventude também para o pai.

terça-feira, fevereiro 21, 2012

CONSULTAS ON-LINE

SÃO EFICAZES E PRATICAS, USUFRUINDO DO CONFORTO DE SUA CASA, LIVRE DO TRÂNSITO, COM A VANTAGEM DE FAZER EM QUALQUER LUGAR QUE CONTE COM UM PONTO DE INTERNETE.
- DEPRESSÃO
- ANSIEDADE
- CONFLITOS EMOCIONAIS, PESSOAIS E FAMILIARES
- RECUPERAR AMOR PRÓPRIO
- CRISES EXISTENCIAIS
- CONHECER A SI MESMO
- COMPULSÃO ALIMENTAR
- DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, ETC...

Atendimento por e-mail:

Passo 1. Inicialmente você faz um relato explicando sua situação, como está se sentindo e o que espera da Terapia Floral.

Passo 2. Estudarei o seu relato e em seguida responderei, informando como a Terapia Floral pode lhe ajudar. Na mesma ocasião passarei os dados para o pagamento.

Passo 3. Se você concordar, efetuará o pagamento (depósito, transferência ou boleto) e receberá um questionário que vai lhe ajudar a expor ainda melhor a sua situação e a sua maneira de se posicionar diante da mesma.

Passo 4. Com base nas suas informações vou considerar algumas essências florais para você e entrarei em contato explicando a escolha das mesmas.

Passo 5. Após sua concordância (2) sobre as essências florais escolhidas,enviarei via ctt a sua composição de florais e explicarei como utilizá-los. Assim concluímos o primeiro atendimento.

Passo 6. A partir da data de envio da conclusão, você terá suporte terapêutico gratuito durante os primeiros 25 dias. Depois desse período, a continuidade dependerá do seu feedback.

Como os florais atuam?

Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos.

A virtude da flor é uma informação e é transmitida para a agua. Essa informação entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, para que a qualidade adormecida, que já temos, seja despertada, desenvolvida e vivenciada.

Basta tomar florais para melhorar?

Basta não rejeitar os florais, que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber conseguem resultados também. Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.

Na Terapia Floral, a conscientização ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.

Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.

Explicação Científica sobre a Terapia Floral

A Terapia Floral, assim como a Homeopatia, a Acupuntura, a Cromoterapia, a Cristalterapia e outras, faz parte do que se conhece como Medicina Vibracional, que leva em conta não apenas o Corpo Físico, mas também campos energéticos sutis associados, ou melhor, superpostos a este corpo, conhecidos como Corpo Emocional, Corpo Mental e outros. O conjunto destes corpos é, então, a própria individualidade.

Esta Medicina considera que estes corpos interagem entre si, e que uma alteração no Corpo Físico é sempre precedida por outra em algum dos corpos sutis, sendo a doença uma somatização de alguma desarmonia ocorrida em algum plano energético. A cura, então, consiste em harmonizar as vibrações dos nossos corpos sutis, resultando, no nível do paciente, em saúde e bem-estar.

É importante salientar que os fenômenos que atuam nessas interações são puramente físicos, de ordem vibracional; os princípios que regem esses fenômenos são os mesmos da Física Elementar, e podem ser facilmente compreendidos mediante certas analogias, como veremos a seguir.

O fenômeno que rege a interação dos corpos físicos e sutis é o da ressonância, que é "a transferência de energia de um sistema oscilante para outro quando a freqüência do primeiro é igual à do segundo" (Aurélio). Como exemplo, podemos citar o diapasão, que possui uma freqüência única de vibração; quando se afina um piano, somente uma nota pode fazer com que o diapasão vibre, e se diz que aquela nota está em ressonância com o diapasão. Outro exemplo é o do copo de cristal que quebra quando um cantor emite determinado tom de agudo; somente quando o cantor emite a mesma freqüência de vibração daquele copo de cristal é que acontece a ressonância, e o copo quebra.

Uma maneira de situarmos as vibrações dos corpos sutis é nos lembrarmos do espectro vibracional da natureza, onde estão incluidas as freqüências baixas, como, por exemplo, as acústicas, até as muito altas, como as eletromagnéticas (ondas de rádio e TV), as do espectro de luz visível (do infravermelho ao ultravioleta), as de micro-ondas e muitas outras. As vibrações dos corpos sutis que envolvem o corpo físico também estão neste espectro, e podem ser energizadas pelo fenômeno da ressonância ao contato com vibrações de mesma freqüência, que, no caso da Terapia Floral, são representadas pelas essências florais.

O trabalho do Dr. Bach ultrapassa o âmbito da descoberta do valor terapêutico das essências florais, no sentido de que ele, antes de perceber e aplicar a ação vibracional das flores, desenvolveu um método que relaciona os estados afetivos e as doenças no corpo físico. Como profissional de medicina com grande experiência, tendo atuado como bacteriologista, homeopata, com muitos anos de prática clínica, auxiliado por grande sensibilidade e intuição, percebeu que as pessoas não reagem igualmente, tanto na evolução dos processos doentios, quanto no tratamento deles. Então, em vez de catalogar as doenças, resolveu classificar os doentes em categorias relativas ao seu comportamento, realçando os seus aspectos afetivos positivos e negativos. Criou uma Terapia com o objetivo de tratar o doente e não a doença, curando a causa e não os sintomas, visando a sua harmonia e saúde, por métodos simples e naturais, integrando os diversos aspectos que compõem o ser humano.

O medo da doença

Trata-se de um problema comum, que afeta igualmente homens e mulheres. O que muda é a intensidade, vai desde uma simples inquietação até um verdadeiro pânico. Isto acontece quando a pessoa faz uma interpretação distorcida das funções corporais. Desta forma os batimentos cardíacos escutados com atenção, transformam-se na certeira possibilidade de um infarto, uma dor de cabeça em um tumor cerebral.

Com isso, a pessoa entra em um processo de ansiedade, com taquicardia, respiração curta sudorese, etc..., reagindo como se houvesse uma ameaça real, podendo originar um ataque de pânico.
Quando procuram consultórios médicos, não tem um diagnóstico médico definido, nesta hora é importante entender que a doença começa no psíquico, para futuramente comprometer o físico.

A terapia floral é um tratamento feito um vez por mês, que consiste em uma avaliação para chegar em um frasco de tratamento que contém essências de Florais de Bach, que resgatam o equilíbrio de forma natural.

Vença o seu medo de forma natural e equilibrada!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Dicas para aumentar a prosperidade

1-Assuma a sua responsabilidade perante a vida:O primeiro passo para sobreviver a estes tempos difíceis é assumir a responsabilidade sobre sua condição financeira. Não interessa se alguém contribuiu para isso, ou se você tem um nível escolar mais baixo, ou foi falta de sorte, enfim, algo pode ter contribuído para deixar você onde está, mas aceite que a responsabilidade é sua. E ainda, quanto mais você foca nos problemas, mais se afasta da solução.
O papel de vitima nada vai ajudar para resolver a situação,em tempo de crise há quem perder,mas há quem ganhe,quem não aprende a perder também não sabe ganhar. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar.
2-Trabalhe o merecimento:Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante.
Algumas pessoas são ótimas doadoras ,mas não sente-se merecedoras de receber,se auto sabotam,perdem as oportunidades,se limitam,qunto você ganha?multiplique este valor por 5 vezes,o que sentes?acha imposivel ganhar isso?sente-se desconfortavel? Você tem a capacidade de aceitar esse novo valor como algo verdadeiramente real na sua vida? Se não tem, é exatamente por isso que você não está ganhando tanto. As pessoas que estão ganhando 5 vezes mais não pensam da mesma maneira que você. Para elas, esse valor é normal e natural. Não é uma grande dificuldade conseguí-lo. Se você pretende algum dia atingir esse nível, comece mudando a sua mentalidade até atingir um ponto onde dinheiro não é considerado como algo difícil de ser conquistado em sua vida. Sim, você pode até se empolgar com uma alta renda, mas não deve encará-la como algo tão incrível que não possa aceitá-la como real.
Não pense que esse processo mental puro e simplesmente irá lhe garantir altos ganhos. Há muito mais a ser feito. Mas o importante é que você estará se permitindo ganhar mais e irá aceitar isso como um fato natural. Se sentir merecedor é ter amor proprio, é ter auto-estima.
3-Dê um diferencial ao seu trabalho,melhore o atendimento,busque novas ferramentas.
Dinheiro é um meio para trocar valor. Se você quer mais dinheiro, você tem que gerar mais valor ou mostrar seu valor para mais pessoas.Procure seus pontos positivos explore e trabalhe seus pontos negativos,seja criativo e conseguirá criar oportunidades.
4- Faça uma lista de gratidão: Senti-se feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar em tudo: roupas, sapatos, telemovel, carro, eletro domésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.
E NÃO ESQUEÇA VOCÊ PODE SAIR DA POSIÇÃO DE ATOR PARA AUTOR DE SUA HISTÓRIA!!